Square-Enix: funcionário testa positivo para o coronavírus no Japão
A empresa começou a adotar a medida de home office recentemente
A empresa começou a adotar a medida de home office recentemente
A Square-Enix informou que um de seus funcionários foi diagnosticado com coronavírus no Japão. Primeiramente, a empresa informou que o colaborador em questão trabalha na sede da empresa em Tóquio. Mas, que todas as precauções dentro do escritório vinham sendo tomadas pela empresa.
Vale lembrar, que nesta semana, o governo japonês informou que seis localidades no país entrariam em quarentena total devido ao grande aumento de casos na ultima semana. Dentre esses locais estão a capital Tóquio. Assim, a Square-Enix informou que iniciou os trabalhos diretamente de casa a partir do dia 8 de abril se prolongando até maio.
No Japão, o surto de coronavírus estava sendo controlado pelo governo. Naquela ocasião, o número de casos da doença não vinha aumentando de maneira preocupante. Entretanto, em Tóquio, os números começaram a disparar nas últimas semanas devido a grande circulação de pessoas na rua. Desse modo, o governo decidiu que a capital entraria em quarentena.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Lembrando que outras empresas como Capcom e Nintendo também relataram que alguns de seus funcionários foram diagnosticados com coronavírus.
Por fim, até o momento, o Japão já teve mais de cinco mil casos confirmados da doença de acordo com os últimos números divulgados pela organização mundial de saúde e o governo japonês. Recentemente, as autoridades aprovaram um pacote de quase um trilhão de dólares para combater o avanço do covid-19 no país.
LEIA MAIS
Pokémon Company ameaça banir jogadores que se desconectem de partidas online