Solskjaer exalta funcionários do sistema de saúde que estão na luta contra o coronavírus: “são os verdadeiros heróis”
Treinador também elogiou o comprometimento dos jogadores no quesito condicionamento físico mesmo diante do cenário atual de inatividade
O futuro do futebol no mundo segue indefinido diante da pandemia do coronavírus. Para o técnico do Manchester United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, este momento é necessário que os jogadores e personalidades do esporte atuem como modelos para apoiarem os funcionários do sistema de saúde que lutam para cessar a doença. Segundo o comandante dos Red Devils, estes profissionais são os “verdadeiros heróis” neste momento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Todos sabemos que, às vezes, somos os heróis, mas, no momento, podemos ser o apoio do apoio. O NHS e o serviço de saúde são os verdadeiros heróis agora”, disse Solskjaer em entrevista publicada pelo clube.
“Eu acho que é importante nós, como jogadores de futebol, trabalharmos como modelos, temos uma diferença a fazer e podemos fazer isso apenas enviando mensagens nas mídias sociais e outras coisas”.
United e City deixaram a rivalidade de lado e têm mostrado solidários em ajudar no combate ao coronavírus, levantando arrecadações para auxiliar a população mais humilde da cidade de Manchester.
“É o mesmo para mim na Noruega, observando o que está acontecendo lá. Acho que todos percebemos o quanto [está sendo feito] e acho que não devemos economizar dinheiro em saúde. A saúde é uma coisa crítica. Sinto muito pela política mensagem, isso me envolveu lá!”
Apesar do calendário europeu não ter uma data definida de retorno, o treinador mostrou confiança total que seus jogadores irão manter o condicionamento físico na melhor forma possível.
“Nossos jogadores têm sido muito bons. Eles são bons rapazes e eu confio neles. Eles estão naturalmente em forma de qualquer maneira e querem melhorar. O lado do treinamento é bom, você acha que são boas pessoas e tenta encorajar, já que todos precisamos ajustar.”
“Alguns de nossos jogadores têm famílias no exterior e alguns deles puderam voltar para casa para ficar com eles. Não sei quando voltaremos ao futebol e precisamos definir datas para a apresentação de relatórios, mas, é claro, somos atualizados o tempo todo com o governo e as autoridades”, finalizou Solskjaer.