Seleção de sul-americanos que jogaram no Brasil nos últimos 10 anos
Muitos dos jogadores se tornaram ídolos no Brasil e conquistaram diversos títulos por clubes brasileiros
Muitos dos jogadores se tornaram ídolos no Brasil e conquistaram diversos títulos por clubes brasileiros
O futebol brasileiro sempre recebe diversos jogadores sul-americanos, na última década não foi diferente, diversos jogadores da América do Sul desfilaram por aqui e alguns fizeram história. Com isso, fizemos a seleção da década de jogadores latino-americanos no futebol brasileiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1V2ZERnlDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Goleiro:
Gatito Fernandes chegou ao futebol brasileiro em 2013. Depois de passagens pelo Cerro Porteño, jogador foi contratado pelo Vitória da Bahia em 2014, em 2016 acertou com o Figueirense, mas foi na equipe do Botafogo que o jogador teve maior destaque.
Zagueiros:
Em 2016, Mina deixava o Independente Santa Fe para acertar com a equipe do Palmeiras, no mesmo ano o jogador se tornou campeão brasileiro com a equipe paulista. O zagueiro que chegou sendo titular foi um dos destaques do Palmeiras. Porém, em 2018 deixou o Brasil e foi para a Espanha jogar no Barcelona.
Balbuena foi contratado pelo Corinthians em 2016, de cara o jogador já ganhou espaço na equipe. O zagueiro foi um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro em 2017, mas no ano seguinte deixou o clube para defender as cores do West Ham da Inglaterra.
Kannemann, é um dos melhores zagueiros que passou pelo futebol brasileiro nos últimos anos, fazendo dupla com Geromel o jogador foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Grêmio. No tricolor gaúcho desde 2016, o jogador está fazendo história no clube.
Meias:
Ídolo do Internacional, D’Alessandro é um dos jogadores sul-americanos com mais história no futebol brasileiro. O argentino chegou ao Internacional em 2008 e deixou o clube em 2016, mas no ano seguinte retornou e, mesmo com 39 anos, o meia é um dos principais jogadores da equipe. Seu principal título com o Internacional foi a Libertadores.
Arascaeta desembarcou no Brasil em 2015 para jogar pela equipe do Cruzeiro, no clube mineiro o jogador foi um dos destaques e conquistou duas Copas do Brasil. Apesar do destaque na equipe mineira, o meia vem se destacando também no Famengo, pelo time carioca o uruguaio já conquistou quatro títulos em pouco mais de um ano: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Campeão brasileiro com o Flamengo, Cuéllar ficou no clube carioca por três temporadas e não participou da fase mais vencedora do Flamengo, mesmo assim, enquanto esteve no time carioca, o jogador foi um dos destaques e chegou a ser o melhor jogador da equipe.
Guiñazú, assim como D’Alessandro, fez história no Internacional. O argentino chegou ao time gaúcho em 2007 e deixou o clube em 2013. Com o colorado conquistou a Libertadores e a Copa Sul-Americana. No Brasil, ainda defendeu as cores do Vasco.
Atacantes:
Boliviano, Marcelo Moreno foi um dos destaques do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro de 2014. Além do clube mineiro, Moreno também foi campeão da Copa do Brasil com o Flamengo em 2013, mas no clube carioca não teve muito destaque.
Romero chegou com muita desconfiança no Corinthians em 2014, mas com o tempo ganhou espaço na equipe paulista com o tempo. Mesmo com suas limitações técnicas, o jogador foi uma peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017, ao todo o jogador tem dois brasileiros com o clube, também ganhou em 2015. Além dos títulos, Romero também é o maior artilheiro da Arena Corinthians.
Paolo Guerrero, pode ser considerado um dos ídolos recentes do Corinthians, o jogador foi autor do gol no título do Mundial de clubes. Com o clube paulista jogador também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015.
LEIA MAIS:
7 jogadores que atuaram no Santos e foram para a seleção que talvez você não lembre
5 jogadores que tentam retomar a carreira após rápida passagem pelo Europa