Secretário-geral da CBF diz que Brasileirão não deve mudar de formato e que estaduais terão continuidade
Em entrevista ao programa ‘Jogo Aberto’, Walter Feldman falou sobre o posicionamento da CBF em relação à continuação das competições após a parada devido ao coronavírus
Em meio à paralisação das competições devido à expansão da pandemia do coronavírus, a CBF já planeja uma possível volta do futebol. E a grande questão, é se os formatos dos campeonatos, poderiam mudar pela ausência de datas. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, falou sobre o assunto.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao programa ‘Jogo Aberto‘ nesta quarta(8), Feldman declarou que apesar dos rumores, a CBF não pretende alterar o formato de seus principais campeonatos.
“Nós não podemos especular. É até tarefa da imprensa levantar todos os cenários possíveis. Mas para nós, qualquer anúncio neste momento, na avaliação da direção da CBF, particularmente da diretoria de competições, é a manutenção do calendário com os ajustes necessários possíveis. Para que possamos manter todas as competições. Neste momento, não avaliamos, não pensamos, não fazemos nenhum diagnóstico da necessidade de mudanças estruturais nos campeonatos brasileiros. Nós queremos a Copa do Brasil mata-mata. Nós queremos o Brasileirão pontos corridos. E se possível, com todas as rodadas existentes e previamente analisadas e lançadas no início da temporada.”
E os estaduais?
Além disso, o secretário-geral também falou sobre a conclusão dos estaduais. Ele relatou uma conversa com o presidente da CBF Rogério Caboclo, e citou a possibilidade da volta antecipada das competições com portões fechados.
“O presidente (da CBF) Rogério Caboclo, inclusive, fez uma declaração na reunião da Comissão Nacional de Clubes, composta por todos os clubes das divisões profissionais dos campeonatos brasileiros. E disse categoricamente que o desejo, neste momento, é concluir os campeonatos que se iniciaram e iniciar os campeonatos que ainda estão previstos no nosso calendário original. É evidente que isso só vai acontecer na medida que tenhamos autorização das autoridades públicas de saúde. Mas o presidente Rogério disse de maneira muito clara. A partir da autorização, seja de maneira plena, seja de maneira parcial, eventualmente com portões fechados, será o primeiro dia neste novo calendário.”
LEIA MAIS
Árbitro Igor Benevenutto trabalha como enfermeiro no combate ao coronavírus
Presidente da AFA descarta volta imediata do futebol na Argentina: “A prioridade é a saúde”