Home Lutas Scott Coker explica cancelamentos do Bellator

Scott Coker explica cancelamentos do Bellator

Devido a pandemia de coronavírus, Coker afirmou que essa foi a decisão correta a tomar

Anne K Remonte
Anne Remonte é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e se especializou em Marketing. Atua no setor de comunicação esportiva, com experiência em programas de rádio e como redatora. Tem uma trajetória voltada principalmente para futebol e automobilismo, com atuação em diferentes projetos desses esportes.

Devido a pandemia de coronavírus, Coker afirmou que essa foi a decisão correta a tomar

O  Bellator foi o primeiro evento do seguimento de MMA a ser adiado por conta da pandemia de coronavírus. Seguindo o exemplo de eventos esportivos de outras modalidades, Scott Coker não pensou duas vezes em adiar o Bellator 241. O evento estava marcado para o dia 13 de março, em Connecticut. Segundo Scott afirmou em entrevista ao DAZN News, sua maior preocupação na época eram seus funcionários, que estavam muito preocupados com a covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Coker

“Parecia que o vírus tinha começado a afetar alguns de nossos funcionários. Tivemos uma reunião em que eu disse: ‘Olha, se vocês estão desconfortáveis, vocês podem ir para casa’ (…) Alguns de nossos funcionários estavam querendo chegar em casa e voltar com suas famílias e isso começou a afetar a equipe (…) Não sabíamos o que o presidente diria na sexta-feira. As pessoas pensavam que seria um bloqueio das viagens domésticas. Então começaram a surtar, sobre como eu vou chegar em casa? (…) Temos lutadores internacionais. Começou a se tornar uma situação desconfortável o tempo todo”, explicou o presidente do Bellator.

Coker decidiu compensar os funcionários

Apesar do adiamento, Coker optou em compensar todos os seus funcionários, desde os lutadores até a equipe que iria trabalhar em 13 de março. “Sinto que isso é algo pelo qual sou responsável. Como eu gostaria de ser tratado nesse sentido?, comentou Coker. Em relação a prejuízos financeiros, Scott afirmou: “Sim, há um número final que precisamos gerar. É um negócio. Há um lucro ou perda no final do ano. Para mim, essa é a receita que poderemos compensar em algum momento (…) Se alguém ficar doente, infectado, algo acontecer, eu não seria capaz de viver comigo porque fiz a ligação. Números são números, mas este é um negócio de pessoas. Negócios são sobre pessoas. É algo em que sempre acreditei. É assim que administro minhas empresas de luta ao longo dos anos”, disse ele, que finalizou afirmando que essa foi a decisão certa a tomar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Próximos eventos

O Bellator anunciou essa semana, o adiamento de seus eventos do mês de maio. Por outro lado, até o momento seus concorrentes do UFC, mantém confirmados os eventos de Abril.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Dana White considera boxe uma bagunça

PUBLICIDADE

Jon Jones quebra o silêncio e promete trabalhar contra o vício no álcool

 

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial