Home Futebol Schalke retoma os treinamentos mesmo em meio à pandemia do coronavírus

Schalke retoma os treinamentos mesmo em meio à pandemia do coronavírus

Equipe de Gelsenkirchen atuou pela última vez no dia 7 de março, quando empatou contra o Hoffenheim

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Equipe de Gelsenkirchen atuou pela última vez no dia 7 de março, quando empatou contra o Hoffenheim

A pandemia do coronavírus deixou o calendário do futebol totalmente incerto quanto à sua retomada. Na Alemanha, um dos países mais afetados pela doença em escala global, o Schalke 04 foi na contramão dos demais clubes, e retomou os treinamentos nesta quinta-feira (2). Com um plano alternativo, os Azuis Reais dividiram os atletas em duplas para evitar aglomerações e retomou suas atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O treinamento da equipe alemã foi leve, baseado na preparação física e contou com algumas atividades com bola. O intuito é manter o condicionamento dos jogadores da melhor forma possível já visando uma retomada do certame. Nesta semana, a DFL (Liga Alemã de Futebol) se reuniu com clubes por videoconferência e estendeu o prazo de suspensão do Campeonato Alemão até o dia 30 de abril. Tempo este que pode ser prorrogado novamente, caso o cenário de combate ao coronavírus não avance significativamente.

Na Alemanha, a maior parte dos clubes estão com atividades suspensas em suas dependências. O Bayern de Munique, por exemplo, que monitorado os jogadores através de vídeo chamadas, realizando um “treinamento virtual” com várias atividades. O país é o quarto mais afetado pelo coronavírus no mundo. Até o momento, são mais de 85 mil casos registrados da doença e 1.109 óbitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial