São Paulo x Barcelona pelo Mundial de 1992 terá transmissão neste domingo (19); saiba onde andam os campeões
Partida que acabou no primeiro título mundial do São Paulo será transmitida pela TV Bandeirantes
Partida que acabou no primeiro título mundial do São Paulo será transmitida pela TV Bandeirantes
A TV Bandeirantes anunciou que transmitirá neste domingo (19) a final do Mundial de Clubes entre São Paulo e Barcelona. Partida aconteceu em Tóquio, no Japão, e será passada na TV aberta a partir de 14h (horário de Brasília) no programa “Você Torceu Aqui”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuOTBsbHBVSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com um elenco estrelado e comandado pelo já falecido Telê Santana, o São Paulo tinha jogadores que foram a base para a seleção brasileira de 1994, que conquistaram a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Você sabe onde estão os titulares daquele time? Confira:
Zetti – Um dos maiores goleiros da história do São Paulo se aposentou em 2001, tentou a vida como treinador até 2010 e hoje é dono da escolinha Fechando Gol, especializada em goleiros. De vez em quando, participa de programas da TV Bandeirantes.
Vitor – Pouco conhecido, o lateral-direito, que coleciona títulos na carreira, incluindo três Libertadores em três clubes diferentes, hoje vive em Mogi Guaçu organizando jogos de Masters.
Adilson – Bicampeão da Libertadores pelo São Paulo trabalha com divisões de base de futebol atualmente e busca se tornar treinador de futebol.
Ronaldão – Líder na defesa do Tricolor Paulista contra o Barcelona encerrou a carreira em 2002 e hoje tem negócios extra-campo.
Ronaldo Luís – Lateral-esquerdo que virou herói na final contra o Barcelona se aposentou ainda aos 28 anos de idade e atualmente vive como pastor desde 2002.
Pintado – Volante no time de Telê Santana se tornou treinador de futebol após um passagem como auxiliar no Tricolor Paulista em 2017.
Toninho Cerezo – Ídolo na Itália, o ex-jogador se tornou treinador de futebol, onde se destacou no Kashima Antlers, mas está sem clube desde 2015.
Cafu – Bicampeão do mundo com a Seleção e também com o São Paulo como lateral venceu o título de 1992 como ponta e hoje virou empresário, tinha uma fundação até 2019 e sempre aparece em eventos esportivos ligados ao futebol.
Muller – Um dos exemplos de jogadores que se tornaram comentarista, o ex-atacante Muller hoje trabalha na TV Gazeta após tentar carreira como treinador de futebol.
Palhinha – Após encerrar a carreira como jogador em 2006, o ex-atacante se tornou futebol, fundou um time da Major League Soccer e hoje é dono do União Almeirim, da quarta divisão de Portugal.
Raí – Estrela do elenco do São Paulo no jogo contra o Barcelona e em toda a década de 1990 retornou ao clube para ser diretor executivo e ainda mantém a Fundação Gol de Letra ao lado de Leonardo, que venceu o Mundial de 1993 com o Tricolor Paulista.
LEIA MAIS: