São Paulo concede férias ao time feminino por conta do coronavírus
Jogadoras do Tricolor Paulista terão folga de 20 dias, a iniciar a partir de segunda (6)
O São Paulo informou nesta quinta-feira (2) que concederá férias à equipe feminina pelo período de 20 dias, a contar a partir da próxima segunda-feira (6). O elenco feminino retorna as atividades no dia 25 de abril.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A decisão tomada pelo clube se deve pelo fato da pandemia do novo coronavírus, que acarretou a suspensão de todas as competições por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde o dia 16 de março, e da FPF (Federação Paulista de Futebol) no final do mês de março.
Antes da paralisação, o São Paulo estava disputando o Campeonato Brasileiro Feminino, onde havia jogado cinco partidas e possui sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
No dia 12 de abril, a equipe iria iniciar a trajetória no Campeonato Paulista Feminino, onde foi finalista em 2019, perdendo para o Corinthians por 4 a 0 no agregado. O primeiro desafio da equipe tricolor nesta edição do Paulista Feminino seria contra a Ferroviária, atual campeã do Brasileirão da categoria.
Assim como ocorre com o elenco profissional masculino, as atletas foram orientadas a prosseguirem com o treinamento em casa e receberam uma planilha de acompanhamento físico de parte da equipe técnica.
LEIA MAIS SOBRE O SÃO PAULO
Diniz prevê que Igor Gomes não ficará muito tempo no São Paulo
Fernando Diniz afirma que pouco conhece Gonzalo Carneiro, mas avaliará o jogador: “Pode ser útil”