O atacante de 36 anos está no futebol turco e desperta o interesse do Santos em garantir a quarta passagem do jogador pela Vila Belmiro
Cria da base, o Rei das pedaladas teve sua primeira chance no time profissional do Santos no Torneio Rio-São Paulo de 2002. Com Leão no comando do time, jovens como Robinho, Diego, Léo, Elano, Renato, etc. se mostraram peças fundamentais para o funcionamento da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002.
Em 2005, partiu para a Europa para jogar no galático Real Madrid. Foi campeão espanhol duas vezes antes de partir para o Manchester City em 2008. A segunda passagem do craque pelo Santos começava em 2010, quando foi acertado o retorno por empréstimo. O jogador estava insatisfeito no Manchester City, onde não tinha vaga garantida no time titular e era constantemente substituído nas partidas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Ele teve propostas do São Paulo e do Benfica, mas preferiu retornar ao Peixe. Robinho estreou contra um dos maiores rivais do Santos, o São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Entrando no segundo tempo da partida, marcou o gol da vitória santista, de letra. Sua segunda passagem pelo Santos foi vitoriosa, resultando em dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil. A última partida durante esta passagem foi exatamente a final da Copa do Brasil, contra o Vitória, em agosto de 2010. Apesar da derrota por 2 a 1 em Salvador, o Santos sagrou-se campeão do torneio por ter vencido a partida de ida pelo placar de 2 a 0.
Após isso, voltou para a Europa para jogar pelo Milan, onde atou por 4 temporadas. A sua terceira passagem pelo Santos foi anunciada em agosto de 2014. Reestreou pelo Peixe jogando na Vila Belmiro diante do rival Corinthians, mas acabou saindo derrotado por 1 a 0. Em março de 2015 foi campeão Paulista após vencer nos pênaltis o Palmeiras.
O último gol
No dia 31 de maio de 2015, marcou seu último gol pelo Santos no empate por 2×2 contra o Sport em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O interesse do Santos
Atualmente, o atacante de 36 anos está no Istambul Basaksehir, da Turquia, e interessa ao Santos, que gostaria de garantir a quarta passagem do jogador pela Vila Belmiro.
Em entrevista para o jornalista Jorge Nicola, o presidente do Peixe afirmou que o clube sempre manterá as portas abertas para o retorno de Robinho.
“O Robinho é um menino da Vila. Ele tem uma alegria impressionante, é bom de vestiário e sempre terá um lugar no Santos. Nós temos uma dívida com ele. Já calculamos com o empresário dele. Com certeza absoluta ele quer voltar”, afirmou.
LEIA MAIS