Santos x Corinthians: saiba como assistir a reprise da 1ª partida da final do Paulistão 2019 online
Final vencida pelo Corinthians foi marcada pelo confronto histórico entre Ronaldo Fenômeno e Neymar
No dia 26 de abril de 2009 tivemos o primeiro jogo das finais do Paulistão na Vila Belmiro em um jogo inesquecível. A final ficou marcada pelo encontro de gerações. O ano marcava a estreia de Neymar pelo time profissional do Santos contra um Corinthians que tinha como principal destaque Ronaldo Fenômeno em sua primeira temporada pelo clube paulista. Quem não teve oportunidade de assistir este duelo ou deseja relembrar terá a oportunidade de assistir a reprise da partida nesta sexta-feira (24) pela internet.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzS3ZuWktlaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O site “GloboEsporte.com” irá retransmitir o jogo a partir das 16h, dando sequência a programação de jogos históricos que estão sendo reexibidos pelo site.
Mais informações do clássico alvinegro que decidiu o Paulistão
O Santos buscava seu 18º título depois do bicampeonato (2006 e 2007). O time de 2009 tinha como grande destaque Neymar, em seu primeiro ano como profissional e Paulo Henrique Ganso que era visto como um dos futuros craques daquela nova geração.
O Corinthians vinha de um jejum sem títulos estaduais, já que desde 2003 o clube não vencia o Paulistão. E o grande destaque daquele time sem sombra de dúvidas era Ronaldo Fenômeno. R9 assinou com o clube em 2009 em uma negociação que muitos consideravam improvável.
O zagueiro Chicão abriu o placar e Ronaldo aumentou a vantagem do Timão ainda no primeiro tempo. Triguinho diminuiu o placar no segundo tempo, colocando o Peixe novamente na partida.
Mas R9 tratou de garantir a vantagem do Corinthians com chave de ouro. O atacante recebeu passe de Elias e encobriu o goleiro Fábio Costa, marcando um golaço de cobertura, dando números finais ao primeiro jogo da final do Paulistão.
A boa vantagem fora de casa deixou o time treinado por Mano Menezes com uma ótima vantagem para o jogo de volta. Com o empate em 1 a 1 no Pacaembu o Corinthians conquistou o título, com Ronaldo garantindo seu primeiro título com a camisa do Timão.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=NC03W-1G_Jw&feature=emb_logo
Ficha Técnica
SANTOS: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Maikon Leite); Pará, Germano, Paulo Henrique Lima (Robson) e Madson; Neymar e Kléber Pereira (Roni)
Técnico: Vágner Mancini
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian (Túlio), Elias, Douglas (Boquita) e Morais; Jorge Henrique (Fabinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Gols – Chicão (10 minutos do 1º tempo), Ronaldo (25 minutos do 1º tempo e 32 do 2º tempo) para o Corinthians / Triguinho (15 minutos do 2º tempo).
LEIA MAIS:
René Simões revela que enviou uma carta para Neymar após chamá-lo de “monstro”