Chamado de SaluteTheNHS.org, Ron Dennis doa 500 mil libras esterlinas para iniciativa que garante a boa alimentação durante pandemia do coronavírus
A solidariedade segue se fazendo presente no mundo esportivo para combater a pandemia do coronavírus. No último sábado (04), Ron Dennis, dirigente esportivo inglês mundialmente conhecido pelo tempo em que era chefe de equipe e dono da McLaren, anunciou sua ação. Ele criou um instituto para alimentar profissionais da saúde na Inglaterra, país natal do britânico. A ação foi chamada de SaluteTheNHS.org.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A iniciativa de Ron Dennis, com a doação de um milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 5,7 milhões) foi lançada por meio de um tweet:
#SalutetheNHS has officially launched! Our aim is to serve 1 million meals to the brave men and women in the NHS working tirelessly on the frontline. Help us with our mission and donate by visiting https://t.co/IiMcK7rWub or calling 0800 497 0797#AllInItTogether
— Salute the NHS (@SaluteNHS) April 4, 2020
(Tradução: “#SaluteTheNHS foi oficialmente lançado! Nosso objetivo é servir um milhão de refeições para os corajosos homens e mulheres no NHS que trabalham na linha de frente de maneira incansável. Ajude-nos! Faça uma doação visitando o link ou ligue para 0800 497 0797″)
Em entrevista coletiva, Ron Dennis falou do objetivo da campanha. “Nossa meta é entregar refeições onde é mais necessário – no epicentro do esforço dessa guerra contra a Covid-19. Aplaudimos os imensos esforços de todos os indivíduos e organizações que já ajudaram os heróis na linha de frente do NHS. Estamos juntos nessa. Meu apelo é especificamente à comunidade empresarial e aos líderes empresariais para que se envolvam apoiando salutethenhs.org. a fim de atingirmos essa meta ambiciosa”, declarou.
Histórico
O National Health Service (NHS) é o sistema público de saúde mais antigo do planeta, lançado em 1948. Já Ron Dennis comandou a McLaren entre 1981 e 2017, depois de começar na Fórmula 1 como mecânico na Brabham. Com a equipe, venceu dez mundiais de pilotos e sete mundiais de construtores.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter