Romário, Alex e outros; relembre jogadores que não foram à Copa de 2002 mesmo jogando Eliminatórias
Muitos do grupo que ajudou a classificar o Brasil para a Copa de 2002 não estiveram na Coreia e no Japão
Muitos do grupo que ajudou a classificar o Brasil para a Copa de 2002 não estiveram na Coreia e no Japão
Neste domingo (12), a Rede Globo irá retransmitir a vitória do Brasil em cima da Alemanha na final da Copa do Mundo de 2002. Um título que saiu com muitos altos e baixos na campanha das eliminatórias, na qual muitos jogadores não puderem estar na Coreia do Sul e no Japão.
De casos como o de Romário até outros não muito lembrados, o Torcedores.com irá mostrar uma lista de atletas que esteve nas Eliminatórias, mas que não puderem estar na Copa de 2002 em si.
Romário
Ao contrário de 1993, quando sua aclamação popular deu ao Brasil a classificação para a Copa de 1994, o Baixinho desta vez não foi na busca pelo penta. O atacante teve sim jogos muitos bons, com a goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia (na qual fez três gols) e o 6 a 0 em cima a Venezuela (quando fez quatro). Mas uma rusga com Felipão na viagem para a partida contra o Uruguai em Montevidéu fechou as portas do atacante para a Copa de 2002
Alex
Alex esteve em parte da campanha que levou o Brasil para a Copa do Mundo, brilhando principalmente na vitória sobre a Argentina no Morumbi. Mas Felipão, que o levou ao estrelato no Palmeiras, não o convocou para a Copa. Uma ausência que o próprio atleta revelou em entrevista a Playboy que o fez até não torcer pelo Brasil no Mundial
Emerson
O volante foi titular durante boa parte das Eliminatórias e foi sim convocado por Felipão para a Copa de 2002. Mas uma contusão às vésperas da estreia contra a Turquia tirou o meio-campista do torneio. Ricardinho foi o chamado para ser seu substituto.
Marcelinho Paraíba
O atacante ganhou chances, sobretudo com Felipão, nas Eliminatórias para a Copa de 2002, e até fez gol na competição. No entanto, na hora da convocação para a Copa, ficou longe do sonho de tentar buscar o penta
Leomar
Símbolo polêmico da ‘Era Leão’, o volante foi chamado pelo treinador para boa parte dos jogos em que este comandou o Brasil nas Eliminatórias. A chegada de Felipão o deixou fora da chance de tentar um lugar na Copa.
Euller
Também foram algumas as chances que o ‘Filho do Vento’ teve para conseguir um lugar na Copa de 2002. Scolari foi quem lhe deu mais oportunidades de jogar, mas opções como Luizão (heroi da partida contra a Venezuela) e até Edílson tomaram-lhe a sua frente.
LEIA MAIS
Por onde andam os jogadores do Brasil que ganharam a Copa de 2002?
(Crédito da foto:Reprodução/Site Oficial da Fifa)