Roberto Mancini vê adiamento da Euro como algo positivo para a Itália
Treinador vê período extra como boa alternativa para poder fazer mais testes na Azurra
Treinador vê período extra como boa alternativa para poder fazer mais testes na Azurra
A pandemia do coronavírus acabou impactando no adiamento da Eurocopa. Tida como a competição mais importante de seleções após a Copa do Mundo, o evento será realizado no próximo ano. Apesar da sua equipe vir em uma exímia fase, o técnico Roberto Mancini classificou a remarcação da Euro como um fator interessante para a Itália, pois seu time estará mais preparado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Para a Itália, o adiamento do campeonato pode ser bom do ponto de vista esportivo. Temos uma equipe jovem e ganhamos tempo para continuar trabalhando. Jogando em junho (data inicial) teríamos alguma chance, mas certamente há times melhor preparados, como a França. Mas agora temos mais tempo para experimentar”, disse o treinador.
Mancini destacou que com isso – adiamento – jogadores como Kean e Zaniolo, esperanças da Azurra para o torneio continental, podem estar à disposição. “Esperamos que Zaniolo se recupere da lesão que tem, é um jogador de qualidade. E o Kean, queremos que ele jogue mais para crescer. Agora temos tempo para isso”, acrescentou.
A Itália é o país com o maior número de mortos em decorrência da pandemia do coronavírus, já são quase 16 mil vítimas fatais.