Em 2002, Rivaldo foi essencial para o título da seleção brasileira
A Rede Globo decidiu reprisar a final contra a Alemanha, que garantiu o penta para o Brasil, no domingo (12). Dessa forma, o público reviu, ou teve a oportunidade de ver na íntegra pela primeira vez, o trunfo por 2 a 0 que garantiu mais um troféu de Copa do Mundo par o país. Sendo assim, alguns jogadores que estiveram presente na ocasião também conferiram a reprise do confronto.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwdVZpeTRWWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Rivaldo, que teve participação importante durante toda a campanha, enalteceu a chance de conferir mais uma vez a vitória em Yokohama. Diante disso, o ex-jogador, por meio das redes sociais, publicou um agradecimento para Felipão. O treinador optou por convocar o craque mesmo sabendo que havia um problema físico que poderia atrapalhar seu desempenho.
“Muito bom relembrar o jogo da final de 2002, Brasil 2 x 0 Alemanha. Foi uma honra ter participado deste grupo. Obrigado, Felipão, pela moral de falar que eu poderia ter sido escolhido o melhor jogador da Copa, e que na sua opinião eu fui o melhor jogador taticamente. Eu que agradeço pela sua confiança em me convocar mesmo estando machucado do joelho. Gratidão”, publicou.
Na final, Rivaldo finalizou para o gol, em jogada que acabou no primeiro gol de Ronaldo. Logo após, o camisa 10 deu um corta luz genial para o Fenômeno balançar as redes mais uma vez e dar números finais ao confronto.
LEIA MAIS