De Rincón a Yerry Mina: 7 colombianos que fizeram sucesso no futebol brasileiro
Rincón, Asprilla, Aristizábal estão entre os melhores colombianos que tiveram auge no Brasil
Rincón, Asprilla, Aristizábal estão entre os melhores colombianos que tiveram auge no Brasil
Desde os anos 1990, diversos atletas colombianos ganharam destaque atuando no futebol brasileiro. A lista vai desde Freddy Rincón, que brilhou na dupla paulista Palmeiras e Corinthians, até Pablo Armero e Yerry Mina, com passagens recentes por Flamengo e Palmeiras, respectivamente. Confira 7 nomes.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGcEcydlVRdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Freddy Rincón:Volante com muita garra e talento, Rincón conquistou títulos importantes com os rivais paulistas Palmeiras e Corinthians. Pelo Verdão, fez parte do elenco campeão Paulista em 1994, na fase riquíssima do time com a Parmalat nos anos 90. Depois se transferiu para o Timão, no qual teve mais sucesso no futebol brasileiro e onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), um Paulista (1999) e o Mundial de Clubes da FIFA (2000). Ainda jogou por Santos e Cruzeiro, mas sem destaque nenhum em ambos.
Victor Aristizábal: Pelo futebol brasileiro, Aristizábal começou sua carreira no São Paulo em 1996, no Tricolor o colombiano fez dupla de ataque com Dodô e conquistou o Campeonato Paulista em 1998. Também no Brasil levantou taças por Santos, Vitória e Coritiba, mas foi no Cruzeiro que ganhou positivo destaque, no qual fez parte do elenco da tríplice coroa em 2003, nas conquistas da Copa do Brasil, do Brasileirão e do Mineiro.
Faustino Asprilla: Atacante de sucesso internacional, Asprilla chegou no Palmeiras em 1999, onde jogou a final do Mundial, que acabou ficando com o Manchester United e também na final da Libertadores em 2000, na qual perdeu para o Boca Juniors. Pelo Verdão só conquistou dois títulos: o Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões de 2000. Também atuou no Fluminense, mas não brilhou.
Wason Rentería: Centroavante veloz e goleador, chegou no Internacional em 2005, caindo nas graças da torcida colorada. Pelo clube gaúcho fez parte do elenco da conquista da Libertadores em 2006, só não jogou o Mundial, devido a uma lesão. Também no futebol brasileiro atuou pelo Atlético-MG, Santos e Guarani.
Fabián Vargas: Após se destacar com o Boca Juniors, Vargas fez parte do elenco campeão do mundo com o Internacional em 2006. Onde entrou no intervalo e segurando o resultado na final contra o Barcelona em Yokohama.
Pablo Armero: Com passagens por Milan e Napoli, Armero defendeu também clubes brasileiros, mas foi no Palmeiras que ganhou destaque entre 2009 a 2010, fazendo dancinhas, inclusive o “Armeration”. No Brasil, também atuou no Flamengo e Bahia, mas não conseguiu emplacar.
Yerry Mina: Zagueiro bastante técnico e raçudo, Mina conquistou o time e a torcida do Palmeiras em 2016, conquistando o Campeonato Brasileiro, após 22 anos depois.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Crespo defende Messi sobre críticas na Seleção e cita Maradona
Dybala relembra ida para a Juventus: “Não queria ir para mais lado nenhum”