Retorno de Neymar ao Barcelona é tratado como “utopia” nos bastidores, diz jornal
Crise trazida pelo coronavírus pode atrapalhar os planos do time catalão em contratar Neymar
Segundo o jornal “L’Esportiu“, a volta de Neymar ao Barcelona é considerada como uma “utopia”. Isso porque um membro da gerência esportivo, consultado pelo diário, afirmou que a chegada do brasileiro na próxima janela é avaliada como algo praticamente impossível nos bastidores. Dessa forma, a pessoa consultada revelou que a contratação de Lautaro Martínez, que seria mais barato que o brasileiro, é mais provável de ocorrer.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxNkZEV0s5bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O clube também teme que a paralisação do futebol seja estendida por mais tempo. Sendo assim, seria um grande risco realizar uma contratação de peso e tirar o camisa 10 do PSG. Sendo assim, estipula-se que o orçamento para a próxima temporada seja reduzido em alguns milhões, para não comprometer as finanças do time. Diante disso, a folha de pagamento do elenco deve ser reduzida.
Caso este cenário se confirme, não faria sentido viabilizar o retorno de Neymar, que recebe um salário astronômico atualmente. Mesmo que uma proposta seja feita, uma redução drástica dos vencimentos do craque não estaria em seus planos. Se os efeitos da pandemia seguirem causando prejuízos no Barcelona, a tendência é que haja apenas uma investida em Lautaro Martínez.
A publicação cita que o acordo com a Inter de Milão seria mais fácil de ser alcançado. Apesar do preço do atacante ser de 111 milhões de euros, nomes como Rakitic e Vidal poderiam diminuir os custos da operação. Diferentemente do PSG, o clube italiano veria bom olhos a inclusão de atletas no possível acordo, o que seria um ponto favorável para as tratativas evoluírem.
Agora, resta saber se a diretoria culé irá tentar “se arriscar” e bancar o retorno de Neymar. Vale lembrar que o atacante possui contrato até junho de 2022, e ainda não renovou seu vínculo.
LEIA MAIS
Neymar ou Lautaro? Jornal lista pontos positivos e negativos da dupla que é alvo do Barcelona
Cafu vê Mbappé, Messi e CR7 acima de Neymar e afirma: “Ele já poderia ter sido o melhor do mundo”