Copa das Confederações 2005: reprise da final terá Galvão Bueno e pré-jogo de 15 minutos
TV Globo confirmou que a voz do locutor esportivo será ouvida pelos torcedores na reprise da decisão do torneio entre seleções
Marcada para o próximo domingo (19), a partir das 16h, a reprise da final da Copa das Confederações 2005, entre Brasil e Argentina, terá a narração original de Galvão Bueno e um pré-jogo de 15 minutos apresentado pelo também narrador Gustavo Villani e o comentarista Roger Flores. É o que oficializou o Grupo Globo, no decorrer de quarta-feira (15).
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLamlMY1NVdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“As pessoas vão gostar de rever este jogo, ainda mais no domingo à tarde, horário tradicional do futebol. Em tempos tão difíceis no mundo inteiro por conta do coronavírus. É um momento para relaxar e se divertir um pouco, vendo um futebol de alto nível, com duas seleções bem talentosas, em um clássico do futebol valendo título. Ainda mais com a emoção do Galvão Bueno, contando tudo isso na narração original”, declara Villani.
O jogo
Realizada no dia 29 de junho de 2005, a final da Copa das Confederações foi disputada no Waldstadion, na cidade de Frankfurt (Alemanha).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O centroavante Adriano ‘Imperador’ foi o destaque da partida, ao marcar dois gols. Ele abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Kaká dobrou a vantagem do Brasil, aos 16.
Ronaldinho Gaúcho fez 3 a 0, no início do segundo tempo. Adriano voltou a marcar aos 18 e o meio-campista Pablo Aimar fez o único gol da Argentina, aos 20.
Ficha técnica
Placar: Brasil 4-1 Argentina
Data: 29 de junho de 2005
Motivo: Copa das Confederações 2005 (final)
Local: Waldstadion (Alemanha)
Brasil: Dida; Cicinho (Maicon), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Zé Roberto, Emerson, Kaká (Renato) e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Robinho (Juninho Pernambucano) – técnico: Carlos Alberto Parreira.
Argentina: Leo Franco; Zanetti, Heinze, Coloccini e Sorín; Placente, Cambiasso (Pablo Aimar), Riquelme e Bernardi; Delgado (Galletti) e Lucho Figueroa (Tevez) – técnico: José Pékerman.
Leia também:
TV Globo vai reprisar final da Copa das Confederações 2005; veja quando