PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Relembre os jogadores que fizeram os gols do Brasil na copa de 94

Relembre os jogadores que fizeram os gols do Brasil na copa de 94

Por Raphaela Silva em 26/04/2020 08:30 - Atualizado há 12 meses

Romário foi o homem gol da Seleção Brasileira, marcando 5 vezes

A Copa do Mundo de 94 marcou o fim do jejum da Seleção Brasileira. Foram 24 anos sem conquistar o mais importante título de seleções. Com uma ótima campanha, a seleção comandada pelo baixinho Romário, derrotou a temida Itália nos pênaltis e conquistou o treta campeonato.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Contando com a disputa de pênaltis na final, o Brasil marcou 14 gols naquela edição. Vamos relembrar o placar dos jogos e os jogadores que marcaram pela Seleção Brasileira na Copa de 94.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

 Brasil 2×0 Rússia (primeira fase)

Na estréia pelo grupo B, o Brasil derrotou a Rússia por 2-0. Os gols foram marcados por Romário e  Raí.

Brasil 3×0 Camarões (primeira fase)

A Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para vencer o Camarões no seu segundo jogo. O placar ficou em 3-0. Romário, Marcio Santos e Bebeto marcaram os gols.

Brasil 1×1 Suécia (primeira fase)

Já classificado para as oitavas de final, a Seleção Brasileira precisava de um empate para ficar no primeiro lugar do grupo. Os suecos saíram na frente no primeiro tempo, mas no início da segunda etapa, Romário empatou.

 Brasil 1×0 Estados Unidos (oitavas de final)

Um jogo totalmente fechado por parte dos americanos. O Brasil encontrou dificuldades para criar oportunidades. O gol saiu somente aos 27 minutos do segundo tempo. Bebeto recebeu bola enfiada de Romário e bateu com jeito para abrir garantir a vitória e classificação para as quartas de final.

Brasil 3×2 Holanda (quartas de final)

O Brasil começou bem a partida. Jogando bem, marcou dois gols, um de Romário e outro de Bebeto. Em um desleixo da Seleção Brasileira, os holandeses empataram. Branco, em uma bela cobrança de falta, colocou o Brasil a frente novamente e garantiu a vitória sofrida.

Brasil 1×0 Suécia (semifinal)

Novamente os suecos estavam no caminho do Brasil. Em um jogo muito pegado, a Seleção Brasileira só consegui fazer seu gol aos 35 minutos da segunda etapa. Romário foi mais esperto que a zaga sueca e cabeceou a bola pro gol, após receber cruzamento pela direita.

Brasil 0 (3)x(2) 0 Itália (final)

O jogo mais tenso da Seleção Brasileira nesta copa. A Itália, também tricampeã mundial, buscava a hegemonia mundial. O Brasil, que não conquistava uma copa, desde os tempos de Pelé, viu a partida ir para os pênaltis, após empate no tempo normal e na prorrogação.

Nas cobranças, Romário, Branco e Dunga marcaram para o Brasil. A Itália, que já havia perdido duas cobranças, viu seu sonho virar pesadelo quando Baggio chutou a bola por cima do gol. O Brasil, enfim, conquistou o tetra.

LEIA MAIS:

“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid

David Luiz fura a quarentena e Arsenal diz que vai “chamar a atenção” de seus atletas

Exit mobile version