Relembre os jogadores que fizeram os gols do Brasil na copa de 94
Romário foi o homem gol da Seleção Brasileira, marcando 5 vezes
A Copa do Mundo de 94 marcou o fim do jejum da Seleção Brasileira. Foram 24 anos sem conquistar o mais importante título de seleções. Com uma ótima campanha, a seleção comandada pelo baixinho Romário, derrotou a temida Itália nos pênaltis e conquistou o treta campeonato.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Contando com a disputa de pênaltis na final, o Brasil marcou 14 gols naquela edição. Vamos relembrar o placar dos jogos e os jogadores que marcaram pela Seleção Brasileira na Copa de 94.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVSTd2ZWRnSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Brasil 2×0 Rússia (primeira fase)
Na estréia pelo grupo B, o Brasil derrotou a Rússia por 2-0. Os gols foram marcados por Romário e Raí.
Brasil 3×0 Camarões (primeira fase)
A Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para vencer o Camarões no seu segundo jogo. O placar ficou em 3-0. Romário, Marcio Santos e Bebeto marcaram os gols.
Brasil 1×1 Suécia (primeira fase)
Já classificado para as oitavas de final, a Seleção Brasileira precisava de um empate para ficar no primeiro lugar do grupo. Os suecos saíram na frente no primeiro tempo, mas no início da segunda etapa, Romário empatou.
Brasil 1×0 Estados Unidos (oitavas de final)
Um jogo totalmente fechado por parte dos americanos. O Brasil encontrou dificuldades para criar oportunidades. O gol saiu somente aos 27 minutos do segundo tempo. Bebeto recebeu bola enfiada de Romário e bateu com jeito para abrir garantir a vitória e classificação para as quartas de final.
Brasil 3×2 Holanda (quartas de final)
O Brasil começou bem a partida. Jogando bem, marcou dois gols, um de Romário e outro de Bebeto. Em um desleixo da Seleção Brasileira, os holandeses empataram. Branco, em uma bela cobrança de falta, colocou o Brasil a frente novamente e garantiu a vitória sofrida.
Brasil 1×0 Suécia (semifinal)
Novamente os suecos estavam no caminho do Brasil. Em um jogo muito pegado, a Seleção Brasileira só consegui fazer seu gol aos 35 minutos da segunda etapa. Romário foi mais esperto que a zaga sueca e cabeceou a bola pro gol, após receber cruzamento pela direita.
Brasil 0 (3)x(2) 0 Itália (final)
O jogo mais tenso da Seleção Brasileira nesta copa. A Itália, também tricampeã mundial, buscava a hegemonia mundial. O Brasil, que não conquistava uma copa, desde os tempos de Pelé, viu a partida ir para os pênaltis, após empate no tempo normal e na prorrogação.
Nas cobranças, Romário, Branco e Dunga marcaram para o Brasil. A Itália, que já havia perdido duas cobranças, viu seu sonho virar pesadelo quando Baggio chutou a bola por cima do gol. O Brasil, enfim, conquistou o tetra.
LEIA MAIS:
“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid
David Luiz fura a quarentena e Arsenal diz que vai “chamar a atenção” de seus atletas