Relembre a goleada do Santos por 8×0 contra o Bolívar
Na ida, o Santos de Neymar, atual campeão da competição na época perdeu na Bolívia e sofreu com as provocações e confusões causadas pelos bolivianos
Provocado na Bolívia, o Santos recebeu o time Bolívar na Vila Belmiro no dia 11 de maio de 2012. Na ida, o alvinegro praiano sofreu na derrota por 2×1 para a equipe boliviana. Neymar, que foi mais caçado em campo, também foi agredido por torcedores que atiraram objetos no jogador e, em sua saída de campo disse que na Vila “eles (Bolívar) iam ver”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O resultado da provocação causou um enorme desconforto no elenco que, já não era o mesmo do titulo da competição continental em 2011, mas contava com jogadores como Neymar, Elano, Ganso, Arouca, Kardec e Borges, ou seja, a equipe ainda era uma máquina.
Muito além dos nomes, o Santos provou isso em campo. Nos primeiros 27 minutos de jogo, o time já ganhava de 3×0. O primeiro tempo da partida acabou em 5×0, para o Santos. E na segunda etapa, o placar fechou em 8×0, sendo uma das maiores goleadas do time na última década. Atualmente, esse chocolate do Santos é a sexta maior goleada da história da Libertadores.
Escalação do Santos:
Rafael
Durval
Edu Dracena
Juan
Henrique
Ganso
Arouca (Ibson)
Elano (Felipe Anderson)
Adriano
Neymar
Alan Kardec (Borges)
Gols:
Elano 2
Neymar 2
Ganso 2
Kardec
Borges 1
Veja os bastidores e os gols da partida:
LEIA MAIS:
5 ex-jogadores brasileiros que treinaram equipes onde são ídolos
Por onda andam os jogadores do Corinthians que perderam para o Tolima