Streams batem 4,7 bilhões de horas assistidas no primeiro trimestre
Principal número pertence à Twitch, mas outras plataformas de streaming também mostraram crescimento
As principais plataformas de Stream do mercado bateram a casa das 4,7 bilhões de horas assistidas no primeiro trimestre. Os números dados foram apresentados pelo StreamLabs e Stream Hatchet e publicados nesta semana pelo Game Industry. De acordo com o portal, um dos principais fatores para o aumento na visibilidade foi o isolamento social provocado pelo coronavírus.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
Pela primeira vez na história a Twitch ultrapassou a marca de 3 bilhões de horas assistidas em um único trimestre. Somando com YouTube, Facebook e Mixer, as transmissões de streaming tiveram mais de 4,7 bilhões de horas assistidas. Principal plataforma da lista, a Twitch apresentou um crescimento de 17% em relação ao último trimestre, no fim do ano passado.
Além da Twitch, o YouTube foi a única que conseguiu ultrapassar a casa do bilhão. Foram 1,1 bilhão de horas assistidas nos três primeiros meses desse ano. Assim como a concorrente, também teve um aumento, mas um pouco menor. O número foi 13% maior se comparado com o ano passado.
Enquanto isso, Facebook Gaming e Mixer foram as que tiveram os piores números no primeiro trimestre. Enquanto o primeiro teve 554 milhões, a plataforma de streaming de Microsoft teve, de lomge, o pior desempenho entre elas. Foram apenas 81 milhões de horas assistidas, apresentando uma queda de 7,3% no número de horas assistidas pelos espectadores.
LEIA MAIS
Modo duo chega permanentemente em Apex Legends
Season 3 de Modern Warfare e Warzone começa na próxima semana