Home Futebol Bale, James Rodríguez, Militão… Real Madrid prepara “barca” e até 11 jogadores podem deixar o clube, diz jornal

Bale, James Rodríguez, Militão… Real Madrid prepara “barca” e até 11 jogadores podem deixar o clube, diz jornal

Diretoria do Real Madrid analisa realizar uma reformulação no elenco

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Diretoria do Real Madrid analisa realizar uma reformulação no elenco

Segundo o jornal “SPORT”, Zidane e Florentino Pérez preparam uma revolução no clube merengue. Dessa forma, uma “lista negra” estaria sendo elaborada para definir os jogadores que podem deixar o time na próxima janela. Sendo assim, nem mesmo alguns dos nomes contratados recentemente, além de atletas que já foram tratados como titulares absolutos, estaria correndo o risco de serem negociados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtVXJEQXVQeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiramente, a prioridade seria encontrar um destino para quem não está tendo espaço no Real Madrid. Diante disso, Bale, James Rodríguez, Mariano Díaz, Brahim Díaz e Álvaro Odriozola, o último que está emprestado ao Bayern de Munique, são os mais cotados para deixarem o plantel. Como a maior parte deles possuem mercado na Europa, não seria difícil encontrar equipes interessadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois, vem os casos de Éder Militão, Luka Jovic e Areola. Nenhum destes conseguiu grande destaque nesta temporada, e também são apontados para não seguirem no clube. O diário deu destaque ao retrospecto negativo do zagueiro brasileiro em campo.

“Ele acumulou 13 participações em partidas oficiais e só chamou a atenção devido à coincidência de sua presença em campo (como titular) ser uma garantia de derrota,  já que esteve presente em quatro das seis partidas que o Madrid perdeu este ano”

Por fim, há os casos de Modric, Marcelo e Lucas Vázquez. Os dois primeiros são considerados ídolos, e só serão negociados em caso de uma proposta que seja satisfatória para ambas as partes. Já o atacante, que sempre foi uma peça de complemento, pode ser usado como moeda de troca, ou para abastecer os cofres do time. Isso porque entrará em seu último ano de contrato e tem chances de sair de graça no próximo ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial