Real Madrid elabora planos para reduzir salários de jogadores, diz rádio
Rádio espanhola coloca que Real estuda reduzir entre 12% e 20% dos salários dos atletas
Rádio espanhola coloca que Real estuda reduzir entre 12% e 20% dos salários dos atletas
Em meio a crise causada pelo coronavírus, os times vão tendo que se aguentar para tentar pagar salários sem arrecadação de verbas. O Real Madrid é um dos times que tentará fazer uma redução salarial enquanto perdurar o período sem futebol na Espanha.
De acordo com a rádio Cadena SER, o clube merengue já negocia reduzir salários com seu elenco. A rádio coloca que o time tem dois planos para poder arcar com os vencimentos dos atletas enquanto não houver o retorno das atividades do futebol
Os planos do Real são de reduções que vão de 12% a 20% dos salários do elenco. A primeira porcentagem seria referente ao tempo em que o time não jogar caso a temporada 2019/2020 ainda tenha como retornar. A porcentagem maior de redução seria caso houvesse o encerramento precoce tanto da temporada espanhola como da europeia.
A redução foi proposta tanto para o time de basquete como para o futebol, com os primeiros já tendo aceito tais ofertas de redução. O elenco de futebol ainda não confirmou o acerto, mas há a previsão de que em até 48 horas um acerto para reduzir os vencimentos seja feito.
No entanto, nem todos os jogadores estariam satisfeitos com a proposta. Toni Kroos afirmou, segundo o As, que quer o pagamento integral dos vencimentos ao ver a redução dos salários uma ‘doação em vão’ dos jogadores ao time.
“Defendo que se pague todo o salário e depois cada um vê o que se faz com ele. Pede-se muita ajuda no que for necessário e nós sabemos onde é necessária”, disse o alemão.
LEIA MAIS
“Operação Mbappé” no Real Madrid deve ficar para 2021, diz jornal
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Real Madrid)