Real Madrid anuncia corte salarial de seus atletas e treinadores
A redução será de 10% a 20%. A medida é válida para a equipe principal de futebol, o Real Madrid Castilla e a equipe principal de basquete
A redução será de 10% a 20%. A medida é válida para a equipe principal de futebol, o Real Madrid Castilla e a equipe principal de basquete
Assim como outros clubes do futebol mundial, o Real Madrid também está precoupado com as consequências financeiras que a pandemida do novo coronavírus (COVID-19) pode causar. Nesta quarta-feira (08), o clube merengue anuniciou que irá reduzir entre 10% e 20% dos salários de atletas e treinadores.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O acordo foi fechado pelos jogadores da equipe pricipal de futebol e da equipe de basquete, representados por seus respectivos capitães, e pelos executivos de diversas áreas do clube. Além dos times principais, a medida também afetará o elenco do Real Madrid Castilla.
“Esta decisão, adotada pelos jogdores, treinadores e funcionários, evita a tomada de medidas drásticas que prejudiquem os restantes trabalhadores, além de contribuir para os objetivos financeiros da entidade face à diminuição de receitas que se vem registando estes meses devido à suspensão das competições e à paralização da maioria das atividades comeraciais”, disse a equipe em comunicado ofícial publicado em seu site.
“O Comité de Empresa do clube apoia firmemente esta decisão, que considera responsável e exemplar. O Real Madrid orgulha-se de todos aqueles que fazem parte desta grande família e da sua inabalável cultura de valores, que se torna particularmente valiosa em momentos de dificuldade como este”, conclui.
Valores
Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, dois fatores serão levados em conta antes de realizar os cortes:
- Se os campeonatos retornarem, os cortes serão de 10%;
- Se os jogos não retornarem, a redução será de 20%.
Anteriormente, outros times como Barcelona e o Real Betis também anuniciaram cortes em suas folhas de pagamento. O campeonato espanhol está suspenso desde o dia 23 de março.
A Espanha é um dos paises que mais sofrem com a doença. De acordo com a Johns Hopnkins University of Medicine, 146,690 pessoas foram infectadas pela COVID-19, com 83,615 mortes.
Leia mais:
Kroos se mostra contra redução salarial dos jogadores: “Doação em vão para o clube”
Barcelona reduz salários durante paralisação por coronavírus