Rafael quer seguir carreira na Europa, mas não descarta volta ao Brasil e relembra passagem pelo Santos
Campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, goleiro Rafael Cabral conversou com o jornalista Ademir Quintino na última terça-feira (07)
Campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, goleiro Rafael Cabral conversou com o jornalista Ademir Quintino na última terça-feira (07)
O goleiro Rafael Cabral, hoje no Reading, time da segunda divisão da Inglaterra, não pensar em voltar ao Brasil neste momento e planeja seguir carreira na Europa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Fiquei cinco anos no Napoli e mais um no Sampdoria, na Itália. Agora estou na Inglaterra. Estou contente e não penso em voltar para o Brasil agora. Tenho 29 anos. Idade boa ainda. par goleiro não é velho. Quero fazer minha carreira na Europa e no futuro, quem sabe, voltar para o Brasil”, disse o goleiro de 29 anos, em live com o jornalista Ademir Quintino nesta terça-feira (07), no Instagram.
Rafael Cabral também afirmou que não deseja retornar ao Santos apenas para encerrar carreira. O Menino da Vila só pensa em jogar no Peixe novamente se enxergar a possibilidade de ser campeão.
“Vou ser bem sincero. Eu não quero voltar para o Santos só para encerrar a carreira. Eu quero voltar para ser campeão. Se eu ver possibilidades de voltar para ser campeão, por que não? A primeira impressão fica, mas a última também. Se eu ver esperanças mínimas de ser campeão, com certeza voltarei. Não quero estar com 35 anos e voltar sem nenhuma pretensão”, explicou.
Rafael também comentou sobre sua passagem pelo Santos, onde foi campeão da Copa do Brasil (2010), da Copa Libertadores (2011), da Recopa Sul-Americana (2012) e ainda venceu três vezes o Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).
“O tempo que eu tive em Santos foi fantástico. Todos foram respeitosos comigo. Devo tudo ao Santos. Sempre digo isso. Confiou no meu trabalho, colocou para jogar e vai estar sempre no meu coração. A gente nunca sabe do futuro, temos planos, projetos. Mas eu vou estar sempre na torcida pelo Santos. Agradeço o carinho da torcida que sempre me ‘metralha’ de mensagens e saiba que esse sentimento é recíproco”, afirmou o Menino da Vila.
Mesmo à distância, o goleiro segue acompanhando os jogos do Santos e disse que gostava do time de Jorge Sampaoli, vice-campeão brasileiro em 2019.
“O Santos é o único time do Brasil que eu acompanho sempre. Se eu não assisto o jogo ao vivo, eu vejo todos os melhores momentos logo em seguida. O ano passado eu acompanhei até mais, gostava de como o time jogava e o Sampaoli estava morando no meu apartamento”, finalizou Rafael.
LEIA MAIS:
Léo diz que Neymar é um Robinho evoluído e torce por retorno do Rei das Pedaladas ao Santos
Léo pede tempo para Jesualdo e diz que Santos não pode ficar refém de Sampaoli: “Não ganhou títulos”