Rádio: No radar de Internacional e Boca Juniors, Aránguiz tem acerto verbal com o Bayern de Munique
Charles Aránguiz tem contrato até junho com o Bayer Leverkusen
Charles Aránguiz tem contrato até junho com o Bayer Leverkusen
O meia Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, está próximo de defender o Bayern de Munique. Após conversas, o jogador de 30 anos chegou a um acordo verbal com o clube bávaro. A informação é da Rádio Futuro, do Chile. De acordo com a emissora, o chileno vai assinar contrato de dois anos. A conclusão do negócio depende do alinhamento de algumas cláusulas contratuais.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Embora também esteja no radar do Internacional e Boca Juniors, Aránguiz levou em consideração o desejo de trabalhar com Hans-Dieter Flick, treinador do Bayern de Munique. O empresário André Cury, que cuida dos interesses do atleta, acertou verbalmente com o diretor esportivo Hasan Salihamidzic. Com isso, o jogador se apresentaria ao novo clube após a disputa do Campeonato Alemão.
A direção do Bayern de Munique não comentou sobre a possibilidade de contratar Aránguiz na temporada 2020/2021. Por outro lado, o chileno mantém o mistério sobre o desfecho da negociação. Em janeiro, o jogador tinha uma oferta para renovar seu vínculo com o Bayer Leverkusen. Porém, a pausa do futebol mundial por conta da pandemia do novo coronavírus estagnou a negociação.
O fato acabou causando um desgaste na relação entre o Leverkusen e o jogador, que passou a pressionar os dirigentes para ativar o novo contrato. Com isso, Aránguiz passou a ouvir ofertas de clubes europeus como Atlético de Madrid, Milan, Paris Saint-German e Porto. A princípio, nenhuma oferta chegou a ser oficializada. Por isso, parece claro que ele está realmente bem próximo de um acerto com o Bayern de Munique.
A carreira de Aránguiz
Charles Aránguiz foi revelado pelo Universidad de Chile. Posteriormente passou pelo Cobreloa e Cobresal para adquirir experiência. Porém, teve passagem sem brilho nos dois clubes. Logo depois defendeu o Colo-Colo onde alternou bons e maus momentos.
Em 2011, o chileno foi destaque da Universidad de Chile nas conquistas da Copa Sul-Americana (2011), do Campeonato Chileno (2011 e 2012) e da Copa do Chile (2012). Três anos depois, ele foi negociado com o Internacional onde venceu o Campeonato Gaícho (2014 e 2015).
Aránguiz está no Bayer Leverkusen desde 2015. Ele disputou 130 partidas e marcou 12 gols. Apesar de ser considerado um dos melhores estrangeiros em atividade na Bundlesliga, o chileno nunca conquistou um título por seu clube.