Piloto da Ferrari agradece doações do público que acompanha corridas virtuais da campanha Racing For The World, para arrecadas fundos contra o coronavírus
A pandemia do coronavírus segue paralisando todo o planeta. Muitos atletas, porém, utilizam o tempo para unir diversões possíveis com a solidariedade. Alguns pilotos da Fórmula 1, imbuídos nesse espírito, criaram a campanha Racing For The World (Correndo Pelo Mundo, em tradução livre). E a iniciativa já conseguiu um montante considerável para doação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Uma das estrelas da Racing For The World, Charles Leclerc, foi quem revelou o valor em um tweet publicado na conta pessoal do atleta:
— Charles Leclerc (@Charles_Leclerc) April 14, 2020
(Tradução: “Vocês são os melhores, pessoal! Vocês podem continuar doando pelo link. Nos vemos na próxima sexta-feira para o último evento da série)
O valor arrecado pela Racing For The World está em dólares. Logo, os quase US$ 50 mil equivalem a cerca de R$ 250 mil. O valor será inteiramente revertido para o Fundo de Resposta Solidária à COVID-19.
Histórico
A campanha Racing For The World possui uma série de pilotos conhecidos dentre seus criadores. Da Fórmula 1, além de Charles Leclerc, destacam-se Alexander Albon, Lando Norris, Antonio Giovinazzi, George Russell e Nicholas Latifi. Pilotos das Fórmulas 2, 3 e E e Super Fórmula completam o grid de cada uma das corridas. Dentre eles, aparece o brasileiro Pietro Fittipaldi.
LEIA MAIS
Usuário assumidamente racista é bloqueado pela PSN: “É divertido ficar falando m… online”
Melhor jogador de LoL da história revela segredo para voltar ao topo: “Amor não é minha prioridade”
Desenvolvedora de Fortnite revela lucro impressionante em 2018; veja valor