Desde 2017, Neymar tem custado caro ao clube francês e não jogou tantos jogos como esperado
Segundo o jornal espanhol Marca, a “operação Neymar” está sendo uma ruína para o PSG. Isso porque o jogador assinou com o clube no verão de 2017 e nessas três temporadas ainda não atuou tanto quanto se esperava.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesse tempo, o brasileiro jogou 80 jogos com a camisa do time parisiense de um total de 155. Ou seja, o camisa 10 entrou em campo em 51% das partidas, com uma média de 26 jogos por temporada, segundo o jornal.
Quanto Neymar custou por partida ao PSG até aqui?
O Marca fez os cálculos de quanto o clube gastou com o brasileiro por jogo, levando em consideração o investimento de 222 milhões de euros para tirar o jogador do Barcelona e o seu salário anual no clube francês. Segundo a soma, o PSG já teria gastado com o jogador 1.4 milhão de euros (cerca de R$ 8,3 milhões) por partida.
“Considerando que Neymar lhe custou 222 milhões de euros para transferir para o PSG e que o clube francês lhe paga 37 milhões de euros líquidos por temporada, as contas não saem. Cada partida de ‘Ney’ custou ao clube francês 1.400.000 euros”, diz a publicação.
O jornal destaca as seguidas lesões de Neymar nas temporadas com o PSG e como elas atrapalharam o desempenho do jogador no time. Além disso, cita que o craque tinha recuperado seu melhor nível antes da paralisação do futebol por conta do coronavírus.
Neymar está de quarentena no Brasil e ainda não se sabe quando ele volta para a França, já que a temporada do futebol francês foi cancelada.
LEIA MAIS: