Ex-lateral Rubens Cardoso ganhou títulos importantes com as camisas de Inter e Grêmio
Quando Rubens Cardoso topou dar entrevista ao Torcedores.com, uma das perguntas já estava planejada pela reportagem. Até porque, neste caso, ele fala com muita propriedade. Jogou em ambos e teve as duas torcidas a seu favor. Quem apoia mais, os torcedores do Inter ou do Grêmio?
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKSWN0ZFBVaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Político, mas sincero, o ex-lateral garantiu não ter sentido diferença entre as torcidas. Classificou ambas como “fantásticas” e, mesmo garantindo ser hoje em dia um colorado, destacou também ter uma ótima relação com os azuis.
“É uma gratidão tão grande, porque que eu consegui algo que raríssimos atletas conseguiram, que é ganhar em dois clubes com uma rivalidade tão intensa. Posso dizer, de repente até pouco modesto da minha parte, mas sou amado pelas duas equipes. Pelas duas torcidas. O gremista vem, agradece, o colorado também: “Pô, te amo, sou grato pelo que você fez”. Então, cara, eu fico numa situação… mas sou colorado. Só que eu tenho um carinho grande pelo Grêmio também”, disse, antes de acrescentar:
“Falando das torcidas, não tem diferença. As duas equipes têm torcidas fantásticas. Apaixonadas. Eu amo essas duas torcidas de uma forma especial, com muito respeito e carinho. Fizeram parte da minha vida. Eu as vejo de uma forma especial. São poucas as pessoas que entendem essas diferenças. São todos apaixonados. Tanto Inter quanto Grêmio estão de parabéns por terem duas torcidas maravilhosas”.
No Grêmio, a Copa do Brasil; no Inter, Libertadores, Mundial e Recopa
Taça pelos clubes de Porto Alegre é o que não falta no currículo de Rubens Cardoso, que hoje atua como auxiliar-técnico do goleiro Clemer – ambos estão sem clube desde a saída do Brasil de Pelotas em 2018.
“Vivi os dois lados. Pude ser campeão gaúcho e da Copa do Brasil pelo Grêmio. Pelo Inter teve a Libertadores, o Mundial, a Recopa. As duas torcidas… eu vejo o povo do Rio Grande do Sul, eu tenho um carinho tão grande pelo estado, que é impressionante. Porque eu saio hoje, já parei de jogar, e vou na casa de gremistas e colorados. Tenho história pra contar das duas equipes. E é fascinante isso”, concluiu.
Rubens foi campeão gaúcho e da Copa do Brasil com o Grêmio em 2001. Pelo Inter, venceu a Libertadores e o Mundial de 2006, além da Recopa Sul-Americana de 2007.
Confira aqui a íntegra da entrevista exclusiva com Rubens Cardoso
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Siga o autor: