PSG negocia com jogadores e redução salarial de 50% pode ser aplicada ao elenco, diz jornal
Diretoria do PSG cogita adotar a medida para equilibrar as finanças do clube
Diretoria do PSG cogita adotar a medida para equilibrar as finanças do clube
Segundo o jornal “Le Parisien”, a diretoria parisiense negocia uma redução salarial de 50% com algumas peças do elenco. O mesmo processo ocorreu com Barcelona e o Real Madrid, e o time francês pode ser o próximo da lista. Sendo assim, os atletas já foram contatados e estão cientes de que o corte tem chances de ser feito em breve. Apesar disso, os bônus salariais, previstos nos contratos, estão mantidos e serão pagos na próxima temporada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxWHRSSFlpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo sendo um clube com grandes recursos, o coronavírus ameça afetas gravemente a equipe. Isso porque uma estimativa projetou que haverá um déficit de 300 milhões de euros (R$ 1 bilhão e 679 milhões) se a crise se estender. Atualmente, não se pode contar com a renda das partidas, direitos de transmissão que não seriam pagos, entre outras fontes de renda. Dessa forma, a única saída foi fazer com que a redução salarial fosse discutida com os jogadores.
Vale lembrar que o Barcelona reduziu os vencimentos do elenco em 70%. Já o Real Madrid acertou um corte de 10% a 20% para os atletas e a comissão técnica. Agora, resta saber se o valor estipulado pelo PSG será mantido. Como as tratativas ainda estão em andamento, existe a possibilidade de alguma reivindicação ser feita para que não ocorra uma suspensão de metade do valor dos salários.
LEIA MAIS