Clube parisiense veria com bons olhos a possibilidade de atletas franceses serem incluídos nas negociações para liberar Neymar
Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o elenco do Barcelona contém nomes que agradam a diretoria do PSG. Sendo assim, caso os mesmos sejam oferecidos, as chances do craque brasileiro ser negociado são altas. Dessa forma, os jogadores que interessam são Dembélé, Umtiti e Todibo, todos com a mesma nação em comum.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEY2VSN1JwciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O diário conta que o time francês deseja ‘nacionalizar’ o elenco. Sendo assim, todo os componentes do trio podem entrar na operação de venda de Neymar. Caso o acordo seja acertado, a intenção seria transformar Mbappé no astro máximo da equipe, com o camisa 7 rodeado de compatriotas como seus companheiros.
Dembélé, apesar de ainda contar com o respaldo do Barça, estaria ciente que a disputa pela titularidade não será fácil. Assim que se recuperar de lesão, ele terá que disputar um lugar com Griezmann, e os possíveis nomes que vão ser contratados, como Neymar e/ou Lautaro Martínez.
Diante disso, como deseja estar presente na Eurocopa, a tendência é que uma transferência seja avaliada, para que ele tenha mais espaço em outro clube. Como o PSG possui Thomas Tuchel como treinador, e os dois já trabalharam no Borussia, seria mais fácil para o atleta conseguir mais minutos.
Os dois zagueiros também não seriam tratados como inegociáveis. Todibo, atualmente no Schalke 04, já esteve na mira da diretoria parisiense no passado. Caso não seja adquirido em definitivo pelos alemães, ele ficaria livre para poder ser negociado.
Já Umtiti, apesar de já ter sido titular em vários momentos do Barcelona, seria um dos escolhidos para ser colocado no mercado em breve. Isso porque a preferência é que Lenglet permaneça no elenco, e o seu concorrente seja usado para fazer caixa ou viabilizar a chegada de um reforço, este que seria Neymar.
Agora, resta saber como as partes vão costurar o hipotético acordo. Vale lembrar que a crise do coronavírus irá afetar a próxima janela de transferências, e boa parte das negociações tem chances de ocorrer por meio de trocas.
LEIA MAIS