PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde andam 7 promessas do Corinthians dos últimos anos que não deram certo?

Por onde andam 7 promessas do Corinthians dos últimos anos que não deram certo?

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Aniversariante do dia, Boquita chegou ao profissional do time alvinegro quando elenco já tinha Ronaldo Fenômeno e conquistou títulos importantes no século

Brilhar no Corinthians é para poucos. Porém, o maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior sempre revelou muitos jogadores que pareciam ser promissores e poderiam brilhar no futebol brasileiro. Um deles foi o meia Boquita, aniversariante nesta terça-feira (7).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia, que se profissionalizou em 2009, teve a chance de aprender com Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos (em 2010), e apareceu como um dos jogadores mais promissores do Brasil na época.

Além de Boquita, outro meia que apareceu no Corinthians e parecia que iria brilhar foi Lulinha. Comparado com Kaká e Ronaldinho Gaúcho, o jovem jogador também não atingiu o que se esperava e acabou se tornando um caso no mundo do futebol.

Confira sete jogadores formados no Corinthians que eram promissores, mas não brilharam:

Boquita – Campeão da Copinha de 2009 e vencedor do Paulistão e da Copa do Brasil no mesmo ano pelo Corinthians no profissional, Boquita hoje atua pelo Taubaté.

PUBLICIDADE

Lulinha – Companheiro de Boquita no elenco do Corinthians na época, Lulinha passou pelo futebol português, além de times como Bahia, Ceará, Criciúma, Botafogo e Red Bull Brasil. Atualmente joga no Júbilo Iwata, do Japão.

PUBLICIDADE

Dinélson – Apesar de ter sido revelado pelo Guarani, Dinélson passou a sua base no Corinthians e jogou apenas uma temporada na equipe de Campinas. Em 2004, o jogador voltou para o time alvinegro, onde ficou até 2008, passando por diversas equipes do Brasil por empréstimos.

Gustavo Tocantins – Campeão da Copinha em 2015, o atacante hoje é jogador do Vilafranquense, da segunda divisão do Campeonato Português.

Matheus Cassini – Mesmo não jogando profissionalmente pelo Corinthians, Matheus Cassini foi o grande jogador do Corinthians na Copa São Paulo de 2015, quando a equipe foi campeã com Guilherme Arana no elenco. Logo despertou o interesse da Itália, Portugal e França, mas retornou ao Brasil e hoje joga no Fluminense.

Rodrigo Figueiredo – Presente na lista de campeões do Brasileirão de 2017, o meia teve poucas chances em jogos oficiais pelo Corinthians e não conseguiu demonstrar o talento que despertou interesse de grandes da Europa na época da base. Hoje está emprestado ao Joinville.

PUBLICIDADE

Carlinhos – Mais recente da lista, o atacante Carlinhos hote tem 23 anos de idade. O jogador se destacou no título da Copinha de 2017 e hoje está emprestado ao Marcílio Dias.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

10 jogadores que atuaram com Ronaldo no Corinthians e você não lembra

Pato diz que não foi bem recebido no elenco do Corinthians: “Esperaram o primeiro deslize para me pegar”

Better Collective