Atleta disse para si mesmo aos 15 anos que jogaria no time português
O atacante Hulk teve uma carreira muito sólida na Europa, onde se tornou peça fundamental no FC Porto, de Portugal. No entanto, há 12 anos, a história poderia ter sido diferente. Antes que o sucesso pelos Dragões existisse, o paraibano de 33 anos quase acertou com o Atlético de Madrid.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por diversas vezes, os Colchoneros tentaram a contratação do atleta brasileiro. A grande investida foi em 2008, quando o atacante atuava pelo Verdy Tokio, do Japão. No mesmo ano, o clube japonês vendeu o jogador por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) ao Porto. Quatro temporadas depois, Hulk seguiu para o Zenit, da Rússia, por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 233 milhões).
Em uma live com outros jogadores, Hulk confessou o ocorrido e por qual motivo não assinou com o clube espanhol.
“Aos 15 anos, estava em Vilanovense e vivia em Gaia (Portugal) com mais oito jogadores. Um dia, o Sr. Artur, que tinha um restaurante onde tomamos café da manhã, almoço e jantar, me ligou e me disse para me arrumar. Ele me levou para o estádio Das Antas. Naquele momento, eu disse ao Sr. Artur: “Um dia estarei aqui”. Em 2008, recebi uma proposta do Atlético de Madrid e outra do Porto, mas pensei em realizar o meu sonho e fui para os Dragões”, ressaltou o atleta.
Pelo clube português, Hulk conquistou a torcida com boas atuações e títulos expressivos. Foram quatro campeonatos nacionais, três taças, três supertaças e uma Liga Europa, tudo em 170 jogos, com 78 gols marcados.
Atualmente, o atacante segue em alta, mas agora no futebol chinês. Desde 2016, Hulk defende as cores do Shangai SIPG, onde já tem 122 jogos e 69 gols.
LEIA MAIS
Após polêmicas, atacante Hulk posta foto com namorada: “Paz e amor”