Primeiro Ministro da França anuncia fim da temporada 2019/20 da Ligue 1
Eventos esportivos foram suspensos até setembro; Clubes aguardam posicionamento da Federação
O Primeiro-Ministro da França, Edouard Philippe, anunciou na manhã desta terça-feira (28) o encerramento dos eventos esportivos no país por conta da pandemia de coronavírus. Segundo o Ministro, nenhum evento poderá ser realizado antes de setembro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSU1ZDSzFjciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A temporada 2019/2020 do esporte profissional da França e, em particular do futebol, não poderá ser retomada antes de setembro”, afirmou o Primeiro-Ministro Edouard Philippe.
A intenção dos clubes da Ligue 1 e Ligue 2 era retomar as atividades já em maio para reiniciar as competições em junho. A LFP, Liga Profissional de Futebol, e a FFF, Federação Francesa de Futebol, devem se reunir nas próximas horas para encontrarem uma solução justa aos times.
Até a paralisação, o PSG liderava a Ligue 1 com folga. Olympique de Marseille e Rennes vinham em segundo e terceiro, respectivamente, e podem ficar com a vaga na Champions League.
A decisão pressiona ainda mais a Uefa, já que o Paris Saint-Germain havia se classificado às quartas de finais da Champions League após eliminar o Borussia Dortmund.
LEIA MAIS
Todos os capitães que já levantaram a taça de campeão do Brasileirão
10 grandes vexames de brasileiros na Libertadores
13 promessas que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas não vingaram