Presidente do Bayern reafirma que cenário do futebol europeu segue indefinido por conta do coronavírus
Bávaros retomaram os treinamentos nesta segunda-feira (6), mas respeitando todas as limitações estabelecidas para evitar aglomeração
A pandemia do coronavírus deixou a situação do futebol europeu como uma verdadeira incógnita. Apesar da movimentação dos líderes da Uefa, federações e clubes, é difícil projetar uma data para a retomada dos jogos. Em entrevista ao site oficial do Bayern de Munique, o presidente do clube, Herbert Hainer, reforçou que o cenário segue em aberto e sem a possibilidade de fazer “previsões confiáveis”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“A dificuldade é que nenhum de nós já passou por essa situação e, portanto, nenhum de nós pode fazer previsões confiáveis no momento . Não há uma bala mágica. Mas posso garantir a todos os nossos fãs que estamos fazendo o que for preciso. O Bayern é o clube que todos amamos, mesmo após a crise”, disse o mandatário dos bávaros, reforçando na sequência a importância do comprometimento da sociedade para contornar o problema.
“Essa situação era imprevisível quando fui eleito presidente há seis meses. Agora é a hora de liderar o Bayern neste momento difícil, junto com todos os gerentes e funcionários do clube. No entanto, o mais importante hoje em dia é que todos as pessoas certificam-se de dar sua contribuição de maneira exemplar no interesse e em benefício da sociedade em geral. Todos temos que nos unir para enfrentar esta crise o mais rápido possível”, afirmou Hainer.
Antes da pausa do futebol europeu, o Bayern ocupava a liderança da Bundesliga com quatro tentos de vantagem em relação ao Borussia Dortmund. O time de Munique ainda está nas oitavas de final da Champion
“Desde o início da crise, apelo a todos os nossos funcionários, parceiros e fãs para que se comportem com sensatez e observem as regras e diretrizes de políticos e especialistas. Essa é atualmente a maior prioridade. Todos queremos voltar ao nosso dia a dia.” o mais rápido possível e, é claro, volte a estar em um estádio de futebol, em uma quadra de basquete e em todos os tipos de instalações esportivas “, afirmou.
” Queremos ser um modelo em nossas atividades diárias. Essa é uma contribuição importante que nós, como clube, podemos dar. E uma coisa é clara: apesar de todos os desafios do Bayern, atualmente existem problemas e preocupações maiores do que os de futebol “, acrescentou o mandatário.