Competição foi suspensa antes da disputa de todos os jogos das oitavas de final
A propagação intensa do coronavírus no Velho Continente deixa a retomada do futebol em um cenário de incerteza. Acompanhando a pandemia de perto, a Uefa traça rotas e planos para não cancelar os certames que se encaminhavam para a reta decisiva. Tida como principal competição de clubes do mundo, a Champions aparece como principal foco da entidade na busca por alternativas. Em entrevista à ZDF, o presidente da instituição revelou a possibilidade de retomar o torneio copeiro sem a presença do público, incluindo até mesmo a grande decisão, marcada para Istambul.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqdHdzNG9xUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
– O futebol não é nem de longe o mesmo sem torcedores. Mas é definitivamente melhor jogar sem torcedores na arquibancada e tê-lo de novo na televisão do que não ter absolutamente nada. É isso que as pessoas querem, isso devolve a energia positiva aos lares. Provavelmente seja em julho ou agosto. Não podemos deixar para setembro ou outubro – avaliou o mandatário.
Por se tratar de uma competição continental, onde as equipes viajam à outros países para se enfrentar, a retomada da Champions está sendo muito estudada. Isto porque, vários países devem manter restrições em suas respectivas fronteiras, impedindo a entrada de estrangeiros, já como medida cautelar para não ampliar ou retomar o quadro de contágio.
Inicialmente, a Champions League tinha sua final marcada para o dia 30 de maio. Entretanto, com a pandemia tanto o principal torneio de clubes do mundo, quanto a Liga Europa segue suspensos por tempo indeterminado.
— Markus Harm (@MarkusHarm) April 3, 2020