Presidente da Federação Italiana: “O futebol movimenta 5 bilhões de euros, parar hoje seria um desastre”
Gabriele Gravina disse que deixa a responsabilidade de cancelar a temporada nas mãos do governo italiano
A temporada da Serie A, tradicional campeonato italiano, está suspensa desde o dia 9 de março, devido ao Coronavírus. O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, afirmou que a temporada deve ser concluída.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2SmI4MjdzZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O que peço é que o futebol seja considerado um movimento de impacto econômico em nosso país, como outros setores. A comissão médica científica da FIGC estabeleceu um protocolo a seguir que foi enviado ao Ministério do Esporte. E garante a negativo de um grupo fechado de atletas, eu não entendo as preocupações “, disse o presidente da Federação Italiana à rede de TV nacional, Rai.
Gravina falou sobre o desastre que seria parar o futebol e lembrou que a única competição definitivamente suspensa, até o momento, foi o basquete: “Sublinho que o único esporte profissional que até agora foi definitivamente suspenso é o basquete. O futebol movimenta 5 bilhões de euros, parar hoje seria um desastre ”
O presidente falou da responsabilidade que está tendo na tentativa de sustentar a retomada do futebol italiano em condições seguras. Garantindo ser o defensor do futebol, ele disse não entender o motivo da resistência de não querer reiniciar a competição com todas as garantias possíveis.
Por fim, Gabriel Gravina disse que é responsabilidade do governo italiano cancelar a temporada: “Cancelar a temporada é uma responsabilidade que eu deixo para o governo. Eu receberia a decisão com mais alívio. Você pode imaginar o drama que estou passando nessas semanas, tendo que defender minha batalha de uma maneira quase isolada para continuar”
LEIA MAIS:
Técnico do Barcelona põe água fria em possível contratação de Neymar: “Não tenho qualquer ilusão”
Bolsonaro, Neymar, Cristiano Ronaldo e mais: veja as principais notícias do futebol no fim de semana