Segundo o jornal inglês Mirror, chefes da Premier League receberam sinal verde do governo para reiniciar a Premier League em junho
Aparentemente, os chefes da Premier League estão em negociações avançadas com o governo para retornar o futebol no mês de junho. De acordo com o jornal Mirror, já existe um acordo para que a competição retorne com os portões fechados.No entanto, é necessário que os clubes entrem em acordo com seus funcionários antes de qualquer conclusão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.
No momento, as autoridades de saúde da Inglaterra estão esperançosas quanto a possibilidade de diminuir a transmissão do coronavírus nas próximas semanas. Caso a previsão se confirme, os jogos devem voltar com condições restritas, como portões fechados. Além disso, os jogadores deverão ser mantidos em um ambiente estéril e sem contato com o público.
Houve também conversa com emissoras de televisão para elas transmitirem o maior número de jogos possíveis. Assim os torcedores não tentarão sair nas ruas para ver os jogos. A Sky e a BT tem os direitos dos jogos restantes, mas não possuem condições de transmitir todos. Para resolver esse problemas, existe uma possibilidade de ocorrer transmissões livres, utilizando lives.
Caso a situação do coronavírus piore nos próximos dias, o retorno pode ser adiado. Nas próximas semanas devem ocorrer mais conversas para analisar a situação. No entanto, os clubes já estão cientes de que se tudo ocorrer bem, o campeonato será reiniciado em junho.
A UEFA está negociando separadamente e segundo boatos, as competições devem ser concluídas até agosto. Caso contrário, elas podem ser canceladas.
LEIA MAIS:
As transferências mais caras de todos os tempos corrigidas pela inflação