PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde andam os campeões do Mundial de Clubes de 2006 com o Inter?

Por onde andam os campeões do Mundial de Clubes de 2006 com o Inter?

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Nomes de destaque do Colorado naquele ano, como Alexandre Pato e Luiz Adriano, seguem em atividade

Adriano Gabiru, Alexandre Pato e Luiz Adriano. Três nomes, três gols, e o Internacional de Porto Alegre no topo do futebol mundial. Campeão da Libertadores em 2006, o Colorado seguiu para o Mundial de Clubes da FIFA e derrotou o Al Ahly, do Egito, na semifinal, por 2 a 1. Na decisão, vitória sobre o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, por 1 a 0. Mas onde será que estão os 22 jogadores campeões com o Colorado em 2006?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ4ekM1QnZWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Titulares

Clemer: pendurou as chuteiras em 2010 e partiu para a carreira de treinador. Começou no próprio Inter e depois passou por Glória-RS, Sergipe e teve o último trabalho no Brasil de Pelotas, em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ceará: se aposentou do futebol em 2017, após passagem pelo América-MG. Ainda teve uma segunda passagem pelo Inter, entre 2016 e 2017.

Índio: encerrou a carreira em 2014. Passou nove anos consecutivos no Inter. Antes, teve passagens por América-MG, Juventude e Palmeiras.

Fabiano Eller: terminou a carreira em 2016. O zagueiro conquistou três vezes a Copa Libertadores, sendo duas com o Inter e uma pelo Vasco. Se candidatou a deputado federal nas eleições de 2018 pelo Espírito Santo e obteve 10947 votos, mas não foi eleito.

PUBLICIDADE

Rubens Cardoso: parou de jogar em 2012. Além do Inter, teve passagens por Palmeiras, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba e Bahia. Trabalhou como auxiliar-técnico de Clemer no Brasil de Pelotas.

PUBLICIDADE

Edinho: aos 37 anos, ainda está em atividade no futebol brasileiro. Teve passagens por Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Coritiba, CSA e Vila Nova.

Wellington Monteiro: teve passagens recentes por Lajeadense-RS, União Beltrão-PR e Guarani-RS. Após a conquista do Mundial em 2006, permaneceu no Inter até 2008, quando seguiu para o Fluminense.

Fernandão: o ídolo colorado morreu em junho de 2014, vítima de um acidente de helicóptero. Em homenagem a Fernandão, o Inter construiu uma estátua do atleta próximo ao Beira-Rio. Uma das ruas que dá acesso ao estádio ganhou o nome do ex-jogador (Fernando Lúcio da Costa).

Alex: se aposentou do futebol em 2016, na segunda passagem pelo Internacional. Alex também atuou no Corinthians Guarani, Spartak Moscou, da Rússia, e Al-Gharafa, do Qatar.

PUBLICIDADE

Alexandre Pato: está na segunda passagem pelo São Paulo. Em 2007, com apenas 17 anos, Pato foi para o Milan, onde permaneceu por cinco temporadas. Voltou ao Brasil em 2013 para jogar no Corinthians e, em seguida, atuou também por Chelsea, Villarreal e Tianjin Tianhai, da China.

Iarley: pendurou as chuteiras em 2014, depois de passagem pelo Ferroviário-CE, clube que o revelou para o futebol. Atualmente, Iarley trabalha nas categorias de base do Inter.

Reservas

Marcelo Boeck: atua desde 2017 na equipe do Fortaleza. Marcelo Boeck esteve no Mundial de 2006, mas não entrou em campo. Além do Inter, o goleiro tem passagens por Marítimo e Sporting, ambos de Portugal, além da Chapecoense.

Élder Granja: se aposentou no ano de 2016. Disputou 166 partidas pelo Inter entre os anos de 2003 e 2007. Também atuou por Santos, Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e Sport.

PUBLICIDADE

Ediglê: atua no São Raimundo-AM desde 2018. É a segunda passagem pela equipe amazonense. No ano seguinte ao título mundial, Edigiê foi emprestado pelo Inter ao Marítimo, permanecendo em Portugal até 2008.

Martín Hidalgo: parou de jogar em 2013, quando defendia o Los Caimanes, do Peru. Em 2006, Hidalgo pertencia ao Libertad-PAR e atuou no Inter por empréstimo. Em seguida, foi repassado pelo time paraguaio ao rival Grêmio.

Fabinho: se aposentou do futebol em 2009, quando defendia o Fluminense. O Inter foi o penúltimo clube da carreira de Fabinho. Trabalha como gerente de futebol no Tupi-MG.

Fabián Vargas: a última passagem do volante colombiano foi em 2018, pelo La Equidad. Vargas entrou no segundo tempo da decisão contra o Barcelona, no lugar de Alex, e foi peça importante na marcação colorada.

PUBLICIDADE

Perdigão: parou de jogar no ano de 2011, após rápidas passagens por São José-PR e Guarulhos. Atualmente mora em Curitiba e faz parte do time de masters do Athletico Paranaense, clube que defendeu em 1997, 1998 e 2000.

Michel: teve passagem pela Portuguesa em 2015 e pelo Noroeste em 2013. Em 2019, fez cursos de especialização na CBF para seguir carreira como treinador.

Adriano Gabiru: encerrou a carreira em 2017, após defender Tupy-RS e Taboão da Serra-SP. Além de marcar o gol do título mundial do Inter, Gabiru se destacou atuando pelo Athletico Paranaense, fazendo parte do time campeão brasileiro em 2001.

Luiz Adriano: é jogador do Palmeiras, que o repatriou em 2019 após passar 12 anos na Europa, sendo oito no Shakhtar Donetsk, um no Milan e três no Spartak Moscou.

PUBLICIDADE

Léo Aro: joga no Taubaté desde o ano de 2017. Foi escolhido como substituto de Wason Rentería, que se machucou faltando dez dias para o embarque colorado.

Treinador

Abel Braga: teve passagens recentes pelo comando de Flamengo, Cruzeiro e Vasco. Após conquistar o Mundial com o Inter, Abel Braga foi campeão brasileiro em 2012 com o Fluminense. Retornou ao Colorado em 2014, mas em seguida partiu para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Ficaram no quase! 7 seleções que roubaram a cena na Copa do Mundo e não foram campeãs

9 jogadores que brilharam na Copa do Mundo e você nem lembra

PUBLICIDADE
Better Collective