Em 2010 o time do Goiás fez história na Copa Sul-Americana, apesar de ter perdido o título na final para o Independiente da Argentina
O Goiás fez história em 2010 ao ser o primeiro time do centro-oeste à chegar em uma final internacional. Mesmo fazendo uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o esmeraldino seguiu firme na Sul-America, chegando até à final, onde perdeu para o tradicional time do Independiente da Argentina nos pênaltis. Relembraremos aqui a equipe titular do Goiás e por onde andam esses jogadores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESTBkMXNkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Harlei
Goleiro com uma grande identificação com o Goiás, equipe onde atuou por mais de 15 anos. Harlei foi um dos destaques do time naquela edição da Sul-Americana. Hoje, o paredão esmeraldino é coordenador de futebol feminino no clube.
Rafael Toloi
Com apenas 19 anos em 2010, Rafael Toloi já era titular da equipe, prata da casa, o jogador é uma das últimas grandes revelações do clube. Hoje o jogador defende as cores da Atalanta, da Itália, time sensação da Liga dos Campeões.
Marcão
Atualmente com 45 anos, o jogador já era um veterano em 2010 e o Goiás foi seu último clube. Após a aposentadoria, o jogador decidiu seguir carreira como treinador e em fevereiro deste ano Marcão acertou com a equipe sub-20 da Chapecoense.
Ernando
Revelado no Esmeraldino, Ernando era um dos jovens jogadores da equipe do Goiás. O jogador esteve no clube até 2014, depois seguiu para o Internacional, teve passagens pelo Sport e, atualmente está no Bahia.
Douglas
Mais um jogador que era prata da casa, Douglas surgiu com grande expectativa, o jogador chegou a frequentar as categorias de base da seleção. O jogador deixou o esmeraldino em 2012 e seguiu para o Desportivo Brasil, em seguida acertou com o São Paulo. Porém, o maior feito do jogador foi se transferir para o Barcelona, na equipe catalã, o jogador fez parte do elenco que conquistou a Liga dos Campões em 2014. Seu contrato com a equipe espanhola terminou no ano passado, atualmente Douglas defende as cores do Besiktas
Amaral
O jogador ficou no Goiás de 2006 a 2015, depois se transferiu para o Palmeiras, mas nunca teve oportunidades no time paulista e acumulou uma sequencia de empréstimos. Seu contrato com o Palmeiras acabou em 2018 e Amaral acertou com a Chapecoense. Atualmente o volante está sem clube.
Carlos Alberto
Depois do Goiás, o volante só jogou em clubes de pouca expressão no Brasil, atualmente o jogador defende as cores do Camboriú-SC.
Marcelo Costa
Assim como Carlos Alberto, o jogador teve passagens por clubes de pouca expressão no cenário nacional, o jogado se aposentou em 2017, seu último clube foi o Paysandu.
Otacílio Neto
Emprestado junto ao Corinthians, Otacílio Neto teve uma boa passagem pela equipe goiana, mas após o fim do empréstimo, o jogador retornou ao Corinthians que seguiu emprestando o atacante até o fim de seu contrato em 2012, em seguida jogou por diversos clubes de pequena expressão, atualmente com 37 anos, o jogador está sem clube.
Rafael Moura
O jogador com mais destaque do time, fundamental na campanha do Goiás, o atacante foi artilheiro da competição da Sul-Americana em 2010. Após a competição continental, Rafael Moura jogou no futebol europeu, Fluminense, Internacional, Figueirense, Atético-MG etc… Porém, no final de 2019 o jogador retornou ao Goiás.
Wellington Saci
Assim como Otacílio Neto, Saci pertencia ao Corinthians e estava emprestado ao Goiás. Após o empréstimo o jogador também retornou a equipe paulista que seguiu emprestando o jogador até o fim de seu contrato, depois o jogador rodou por diversos clubes e atualmente está no Joinville-SC.
LEIA MAIS:
6 craques africanos que jogaram recentemente a Premier League