PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde andam os jogadores do Santos de 2003?

Por onde andam os jogadores do Santos de 2003?

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Mesmo com um forte elenco, Santos foi vice em duas grandes competições

O ano de 2003 poderia ser mais um ano de conquistas para o Santos. Com um dos elencos mais fortes do Brasil e da América do Sul, o peixe disputou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Na competição nacional, já disputada nos pontos corridos, o alvinegro ficou em segundo lugar, com o Cruzeiro campeão. Pela Libertadores, foi derrotado pelo poderoso Boca Juniors na final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCZ0FGT05qeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Nesta quinta-feira (30) o Globoesporte.com irá reprisar a partida do brasileiro de 2003 contra o Cruzeiro. O forte elenco santista contava com jogadores que viraram ídolos do clube, como Robinho, Diego, Léo, Renato e Elano, além de outros que se dedicaram enquanto vestiram a camisa do clube. Relembre alguns desses jogadores e veja como andam suas carreiras.

Fábio Costa – Um dos grandes goleiros que passaram pelo Santos, Fábio Costa está aposentado  desde 2013. Seu último clube foi o São Caetano

PUBLICIDADE

Alex – O ótimo zagueiro foi bicampeão brasileiro pelo Santos e conseguiu grandes títulos por Chelsea, PSV e PSG, além da Copa América e 2007 pela seleção Brasileira. Atualmente está aposentado.

PUBLICIDADE

André Luís – O polêmico zagueiro teve passagens por São Paulo, Cruzeiro e Fluminense. Atualmente joga no Concórdia Atlético Clube, clube do interior de Santa Catarina.

Léo – Ídolo no Santos, Léo é o jogador que mais ganhou títulos na história do clube depois da “era Pelé”. No peixe conquistou dois brasileirões, uma Copa do Brasil, Uma Libertadores, Recopa Sul-americana e três paulistas. Atualmente está aposentado.

Paulo Almeida – O volante conquistou o Brasileiro de 2002 pelo peixe. Passou por clubes como Benfica e Corinthians. Hoje, com 39 anos, defende o Vitória da Conquista, time do interior da Bahia.

Renato – Ídolo da torcida, Renato se aposentou no Santos em novembro de 2018. No peixe conquistou dois Campeonatos Brasileiros e dois paulistas.

PUBLICIDADE

Fabiano – Atualmente aposentado, Fabiano fez parte do elenco santista campeão brasileiro em 2002. Teve passagens por Atlético Mineiro e São Paulo.

Nenê – O meio campista ficou apenas uma temporada no alvinegro praiano. Atualmente defende o Fluminense.

Diego – Um dos destaques do Santos de 2002, ao lado de Robinho e Elano, Diego teve passagens pela Europa e atualmente joga no Flamengo.

Elano – Outro jogador destaque das categorias de base santista, Elano foi vitorioso no clube em todas as três passagens. Atualmente comanda a Inter de Limeira, clube do interior paulista.

PUBLICIDADE

Robinho – Conhecido pelas pedaladas e pelos golaços, Robinho foi o principal jogador do Santos nas conquistas de 2002 e 2004 do Campeonato Brasileiro. Sua ousadia diante dos marcadores despertou o interesse do Real Madrid, clube para o qual foi vendido  em 2005. Na Europa passou por grandes clubes, como Milan e Manchester City. Atualmente joga pelo İstanbul Başakşehir, da Turquia.

Ricardo Oliveira – Após 2003, Ricardo Oliveira foi para o Valência. Na Europa jogou em clubes como Betis e Milan. Retornou ao Santos em 2015, conquistando o Paulistão daquele ano. No mesmo ano o jogador foi artilheiro do estadual e do Campeonato Brasileiro. Atualmente está no Atlético Mineiro.

Emerson Leão – Responsável por comandar a equipe na conquista do Brasileiro de 2002, Emerson Leão atualmente trabalha como comentarista esportivo em um canal fechado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Tottenham cria regras para que jogadores voltem aos treinos

David Villa revela o motivo de nunca ter jogado pelo Real Madrid

PUBLICIDADE

Ex-jogador do Ajax diz que De Ligt deveria ter assinado com o Barcelona

Better Collective