Por onde andam os jogadores do Cruzeiro de 1998?
Vindo de uma conquista da Libertadores no ano anterior, Cruzeiro conquistou a Recopa e o Mineiro em 98, mas perdeu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano
Vindo de uma conquista da Libertadores no ano anterior, Cruzeiro conquistou a Recopa e o Mineiro em 98, mas perdeu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano
Os anos 90 foram de muitas glórias para o Cruzeiro. O clube mineiro conquistou títulos importantes, como as Copas do Brasil, em 1993 e 1996, a Libertadores em 1997 e a Recopa, em 1998. O elenco vitorioso poderia conquistar mais títulos, mas não conseguiu parar o embalado Corinthians na final do Campeonato Brasileiro de 98.
Jogadores como Alex Alves, Dida, Marcelo Ramos e Fábio Júnior faziam parte do elenco da raposa. Confira agora o que aconteceu com os jogadores que atuaram pelo Cruzeiro em 1998.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMaGpnb256bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Dida – Com passagem pelo próprio Corinthians no ano seguinte, Dida construiu uma bela carreira na Europa. Um dos melhores jogadores do Milan, conquistou a Champions League e o mundial. Voltou ao Brasil e atuou por clubes como Portuguesa, Grêmio e Internacional. Atualmente está aposentado.
Alex Alves – Conhecido por sua comemoração ao estilo capoeira, Alex Alves passou por vários clubes após sair do Cruzeiro, inclusive o rival, Atlético. O ex-jogador veio a falecer no dia 14 de novembro de 2012 em decorrência de falência múltipla de órgãos causada por uma doença rara chamada Hemoglobinúria paroxística noturna.
Marcelo Djian – O ex-zagueiro conquistou em 2000 a Copa do Brasil pelo Cruzeiro. No ano seguinte foi para o Atlético Mineiro, rival da raposa. Por lá não teve muito sucesso e se aposentou em 2003. Djian trabalhava recentemente no clube como diretor de futebol, mas foi demitido do cargo devido à crise vivida pelo clube.
Gilberto – Após sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 98, Gilberto retornou ao clube em 2009 depois de rodar alguns times do Brasil e da Europa. Em sua segunda passagem, ficou até 2011 e marcou 21 gols em 80 partidas. Ele integrou o elenco da Seleção Brasileira na copa de 2010. Depois que saiu da raposa, passou por clubes de menor expressão e terminou sua carreira no Araxá, em 2014, disputando a segunda divisão do mineiro.
Djair – O ex-volante teve uma curta passagem pelo Cruzeiro. Após isso jogou em clubes como Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense. Encerrou sua carreira em 2007, atuando pelo madureira.
Valdir – Outro ex-volante que teve uma curta passagem pelo Cruzeiro. Valdir já havia jogado pelo rival, Atlético e por outros clubes do Brasil. O último clube que defendeu foi a Inter de Limeira, em 2003.
Marcelo Ramos – Um dos maiores artilheiros do Brasil (457 gols no total), Marcelo Ramos é ídolo no Cruzeiro. Foram 3 passagens pelo clube Azul, onde teve conquistas importantes como a tríplice coroa de 2003, a Copa do Brasil de 1996 e a Libertadores de 1997. Ele se aposentou jogando pelo Itumbiara, de Goiás. Atualmente, Marcelo Ramos ajuda no desenvolvimento de jovens no esporte, através de trabalhos comunitários.
Muller – Foram 93 jogos e 24 gols com a camisa do Cruzeiro. O ex-atacante trabalha hoje como comentarista esportivo.
Fábio Júnior – Autor de um dos gols contra o São Paulo, na conquista da Copa do Brasil de 2000, Fábio Júnior teve três passagens pelo Cruzeiro. O ex-atacante é conhecido por ter tido uma carreira praticamente no futebol mineiro. Atualmente trabalha como comentarista esportivo na TV fechada.
Ricardinho – Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Cruzeiro. Vindo da base, em 94, Ricardinho conquistou Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e alguns Mineiros. É tido como ídolo do clube e o jogador que mais conquistou títulos com a camisa azul, 15 no total. O último clube que defendeu foi o Corinthians, em 2007.
Levir Culpi – Levir foi técnico do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 1996. Em 98 o comandante conquistou a Recopa. Sua última passagem pelo raposa foi em 2005. Levir anunciou sua aposentadoria em dezembro de 2019, para se dedicar à família e cuidar da saúde.
LEIA MAIS:
“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid
Por questão de segurança, VAR pode ser excluído da Liga dos Campeões
Revista revela que Bundesliga pode retornar com a presença de até 300 torcedores por partida
5 atacantes com boas passagens pelo Cruzeiro, mas que não conquistaram títulos expressivos