Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Por onde andam os jogadores campeões mineiros pelo Atlético em 2007

Por onde andam os jogadores campeões mineiros pelo Atlético em 2007

Título daquela temporada é marcante para a torcida do Atlético

Por Eder Bahúte em 30/04/2020 06:03 - Atualizado há 3 anos

Reproducao/TV Globo

Título daquela temporada é marcante para a torcida do Atlético

O Campeonato Mineiro de 2007 repercute ainda hoje entre os torcedores do Atlético. A goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro no primeiro confronto, no Mineirão, contou também com um gol que até hoje é motivo de gozação com o rival.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJUTng3T1Q2VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Aos 44 minutos do segundo tempo, Vanderlei se aproveitou da desatenção dos cruzeirenses, roubou a bola e diante de um Fábio de costas para o lance, tocou tranquilamente para o fundo das redes. O tento é conhecido até hoje como ‘gol de costas’.

Com a vantagem construída na ida, mesmo com a derrota por 2 a 0 na volta, o Galo conquistou o Estadual daquela temporada.

Você sabe por onde andam os jogadores campeões mineiros pelo Atlético em 2007?

Diego Alves – após deixar o Atlético, foi parar na Espanha e atuou por Almería e Valencia.  No momento, é titular do Flamengo comandado por Jorge Jesus

Coelho – acumulou passagens por Bologna (Itália), Karabükspor (Turquia), Bahia, Guaratinguetá e Atlético Sorocaba. Em 2014 pendurou as chuteiras e passou a investir na carreira de treinador. Há cinco anos está na base do Corinthians.

Marcos – capitão daquele time, o zagueiro esbanjava liderança no grupo.  Apesar de muito prestígio, teve altos e baixos na temporada seguinte e perdeu espaço com a chegada do técnico Gallo. Mais tarde, com Marcelo Oliveira voltou a ganhar a posição. Por conta de uma grave lesão na coluna, em 2009, finalizou a carreira como atleta profissional.

Lima – saiu em 2007 e defendeu as cores do Real Betis, da Espanha. Na volta ao Brasil, vestiu novamente a camisa do Galo e mais quatro equipes. Não anunciou a aposentadoria, mas atualmente está sem clube

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Ricardinho – O lateral-esquerdo foi revelado pelo Coritiba e fez apenas 13 jogos com a camisa alvinegra. Com boas atuações pelo Malmö da Suécia, surgiu a possibilidade da naturalização e atuar pela seleção, mas não avançou. Em julho de 2018 assinou com o Twente, um time neerlandês localizado na cidade de Enschede.

Rafael Miranda – Após deixar o Galo, em 2009, defendeu mais quatro clubes brasileiros e dois de Portugal, como Marítimo e Vitória de Guimarães. Hoje possui uma franquia que comercializa açaí.

Bilu – Atuou pelo Atlético nas temporadas de 2006 e 2007.  Uma história curiosa é a sua participação no início da trajetória de Roberto Firmino. Foi graças ao volante que surgiram as primeiras oportunidades em grandes equipes do país. No São Paulo, onde fez o primeiro teste, acabou não sendo aproveitado. No Figueirense, porém, chamou a atenção e pôde abrir as portas para o mercado da bola. É técnico de futebol profissional.

Marcinho – Eleito o craque daquele Mineiro, atuou também por Flamengo, Vasco e mais seis equipes do Brasil. Teve uma rápida passagem pelo Gençlerbirligi, da Turquia. Já em Doha, no Catar, defendeu o time local com mais 100 partidas. Atualmente está sem clube.

Danilinho – revelado pelo América-SP, o meia pode ser considerado um verdadeiro cigano da bola, levando em conta o número de equipes que jogou. Atualmente está no Central, de Caruaru. Foram duas passagens no Atlético, sendo a última em 2012.

Éder Luis – Veloz, o atacante surgiu como uma nome interessante no futebol, tanto que despertou a atenção do São Paulo, 2008, onde fez parte do título brasileiro do Tricolor. Na sequência, Benfica, Vasco, Al Nasr, Red Bull Brasil, Ceará, São Bento e agora no Guarani.

Galvão – O último registro do atacante foi em 2011, pelo Duque de Caxias

Germano – No início de 2020, o ex-volante assumiu o cargo de executivo de futebol do Londrina. É a sua primeira experiência após encerrar a carreira, em 2019.

Tchô – Naquele ano, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Hoje, aos 33 anos, está no Ipatinga.

Vanderlei – Autor do famoso ‘gol de costas’, o atacante esta aposentado desde 2014 e hoje é dono de uma academia, em Tubarão, Santa Catarina.

Edson – No fim do ano passado passou a figurar no Aparecidense. É o último registro.

Luisinho Netto – Natural de Cachoeira do Sul-RS, é assessor parlamentar de Paulo Rink, vereador em Curitiba

Serginho – Até 2019 estava no Coritiba.

Levir Culpi – Anunciou a aposentaria em 2019 e hoje possui um canal no YouTube. Ele também é dono de alguns estabelecimentos em Curitiba.

LEIA MAIS:

Mattos não vê Flamengo imbatível e cita clubes que podem bater de frente

Exit mobile version