Por onde andam os jogadores campeões da Libertadores com o Corinthians em 2012
Listamos os jogadores titulares da partida contra o Boca no Pacaembu, e aqueles que tiveram participação ativa na conquista da Libertadores
Listamos os jogadores titulares da partida contra o Boca no Pacaembu, e aqueles que tiveram participação ativa na conquista da Libertadores
O único título da Libertadores do Corinthians, foi conquistado em 2012 e, com certeza é um dos principais feitos da história do clube. Por isso, os jogadores que fizeram parte dessa conquista, serão lembrados por muitos anos no Parque São Jorge. Vamos relembrar os principais personagens dessa conquista histórica, e saber por onde andam esses heróis.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cássio
Cássio havia chegado ao clube no começo daquele ano, foi recebido com desconfiança e só assumiu a titularidade da equipe nas fases eliminatórias da competição. Foi importantíssimo contra o Vasco da Gama. Cássio, hoje é ídolo do Corinthians e está há oito anos no clube.
Alessandro
Aposentado desde 2013, o ex-lateral atua hoje como gestor na equipe do Corinthians. Após a derrota para o Tolima, Alessandro seguiu no clube e encerrou sua carreira no timão.
Chicão
O jogador seguiu no Corinthians e ainda foi campeão mundial com a equipe paulista. Em 2013 deixou o timão para jogar no Flamengo e, atualmente está aposentado.
Leandro Castán
Hoje no Vasco, Leandro Castán deixou o Corinthians e acertou com a Roma em 2012. Na equipe italiana, o jogador não rendeu o esperado e foi emprestado diversas vezes, ao fim do seu contrato chegou ao Vasco a custo zero.
Fábio Santos
O lateral deixou o Corinthians em 2015 para defender as cores do Cruz Azul, do México, porém retornou ao Brasil no ano seguinte para jogar pelo Atlético-MG, seu clube atual.
Ralf
Até a temporada passado, o jogador estava no Corinthians, mas como não fazia parte dos planos de Tiago Nunes, foi liberado para acertar com outra equipe, porém, com a parada por conta do novo coronavírus, Ralf ainda não acertou com um novo time.
Paulinho
Paulinho deixou o Corinthians em 2012 e foi jogar no Tottenham, porém, na terra da rainha não jogou o que era esperado, em seguida, deixou a equipe e foi para o futebol Chinês. Além de disputar a Copa do Mundo, o jogador também defendeu as cores do Barcelona antes de sua segunda passagem na equipe chinesa.
Alex
Alex deixou o Corinthians em 2012 e se transferiu para o Futebol árabe, mas retornou ao Brasil em 2013 para defender as cores do Internacional. O Inter foi o clube em que se aposentou, em 2017.
Danilo
Danilo ficou no Corinthians por mais seis anos, mas deixou o clube no final de 2018 para jogar no Vila Nova, porém se aposentou no meio do ano de 2019. O jogador tem uma escolinha de futebol em Goiás e sonha em ser treinador.
Jorge Henrique
Atualmente no Náutico, Jorge Henrique rodou por vários times no Brasil após sua saída do Corinthians, em 2013.
Emerson Sheik
Sheik deixou o Corinthians em 2014, mas retornou a equipe em duas oportunidades, em 2015 e em 2018. Esta última passagem do jogador pelo clube foi também sua última temporada no futebol, já que se aposentou naquele ano.
Romarinho
O herói improvável do clube, Romarinho tinha apenas 22 anos quando calou o estádio de La Bombonera. O jogador deixou o Timão em 2014, desde então roda pelo futebol árabe, atualmente defende as cores do Al Ittihad Jedda.
Marquinhos
Reserva naquela Libertadores, Marquinhos conquistou bastante destaque no futebol mundial. Titular e um dos principais jogadores da Seleção, o jogador defende a camisa do PSG, o jogador é considerado um dos defensores mais promissores do futebol atual.
Liedson
Era um dos grandes jogadores do elenco, porém, não era titular da equipe naquela Libertadores. O jogador deixou o Corinthians ainda naquele ano para vestir a camisa do Flamengo. Liedson está aposentado desde 2014.
LEIA MAIS:
Por onda andam os jogadores do Corinthians que perderam para o Tolima
Seleção de sul-americanos que jogaram no Brasil nos últimos 10 anos