Por onde anda Montillo, ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo?
Jogador foi um dos argentinos mais talentosos do futebol brasileiro há alguns anos, mas está sumido
O meia Walter Montillo fez três temporadas assombrosas pelo Cruzeiro e se tornou ídolo do clube. Foi contratado a peso de ouro pelo Santos, não conseguiu repetir o sucesso e rodou pelo futebol chinês até voltar em 2017 ao Botafogo, onde ficou apenas 17 jogos e se aposentou após descobrir uma lesão crônica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mas por onde andam Walter Montillo, meia argentino que virou ídolo do Cruzeiro, vestiu a 10 do Santos e 7 do Botafogo?
Para quem acha que ele se aposentou em 2017 e ficou por ali, errou feio. Após voltar para a Argentina e ficar quase um ano parado, Montillo aceitou o convite para defender o Tigre, que vinha em crise e estava prestes a cair para a segunda divisão local.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFN1hlOVQ5dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para a surpresa de muitos, o jogador aceitou o desafio após um ano de tratamento da lesão e voltou a atuar no mais alto nível. Mesmo sem conseguir salvar o time do rebaixamento, foi destaque na conquista da Copa Argentina, que deu uma vaga na Libertadores ao Tigre.
Após uma temporada e meia no clube, Montillo recebeu proposta para voltar ao mais alto nível do futebol sul-americano e defender a Universidad de Chile, clube que o projetou para o cenário internacional entre 2008 e 2010.
O meia argentino não só voltou à La U como reassumiu a camisa 10 e é o principal jogador da equipe na atualidade.
Montillo, porém, voltou aos noticiários mundiais na semana passada ao ser revelado que o pai e o avô do jogador argentino morreram no mesmo período, ambos vítimas do novo coronavírus. A mãe do jogador também foi diagnosticada com a Covid-19 e está em tratamento.