Colombiano não levantou taças, mas ficou marcado por ser símbolo de raça
Muitos torcedores do Santos lembram com carinho do time de 2008 e 2009, que não tinha nenhum grande craque, mas tinha muita raça e não fez feio. Além do mais, foi o time que preparou Neymar para sua subida à equipe profissional, em 2009, em meio a uma equipe cascuda e aguerrida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A maioria dos torcedores do Peixe lembram muito bem do camisa 10 daquela equipe, o colombiano Maurício Molina, que caiu nas graças por ser o símbolo do elenco e por ter feito bonito na Libertadores de 2008, tendo ganhado inclusive um jogo com seu nome, contra o San Jose, chamado de “A Noite de Molina” pelo próprio site oficial do Santos.
Mas por onde anda o tão lembrado Molina, camisa 10 do Santos entre 2008 e 2009, ano em que Neymar subiu para a equipe profissional?
Poucos sabem, mas Molina está aposentado desde 2017, quando abandonou o futebol aos 37 anos com a camisa do Independiente Medellín.
O “craque que sangra”, como ficou conhecido pelos torcedores do Santos após se recusar sair em uma partida da Libertadores de 2008, contra o Cúcuta, mesmo com o nariz ensanguentado, deixou o clube ainda em 2009 e se aventurou no futebol da Coreia do Sul, onde se tornou ídolo do FC Seoul e voltou à Colômbia em 2016, para a equipe em que se aposentou.
Quer relembrar “A Noite de Molina”? Veja abaixo o 7 a 0 e os quatro gols do colombiano:
Vocês pediram e o estagiário, é claro, atendeu: a goleada do Santos por 7 a 0 diante do San José, com direito a show de @MaoMolina11, pela #Libertadores de 2008.
Ainda vamos relembrar mais um jogo na #QuarentenaSantista de hoje. Escolhe aí nos comentários! 😎
🎥 Rede Globo pic.twitter.com/gAB3wFFGgM
— Santos FC (@SantosFC) March 20, 2020
O ex-jogador, que completa 40 anos nesta quarta-feira (30), atualmente segue trabalhando com futebol é comentarista esportivo na ESPN da Colômbia.
Clubes de Molina: Envigado-COL, Santa Fe-COL, Independiente Medellín, Monarcas Morelia-MEX, Al Ain-EAU, San Lorenzo, Olímpia, Estrela Vermelha-SER, Santos, Seongnam-COR, FC Seoul-COR