PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde anda Ademir da Guia, maior camisa 10 da história do Palmeiras?

Por onde anda Ademir da Guia, maior camisa 10 da história do Palmeiras?

Por Matheus Camargo em 03/04/2020 11:23 - Atualizado há 9 meses

Reprodução/TV Palmeiras

O Divino brilhou pelo Verdão nas décadas de 1960 e 1970

Para muitos o maior ídolo da história do Palmeiras, Ademir da Guia foi o único a brilhar na Primeira e na Segunda Academia formadas pelo Verdão no século passado, acumula títulos e é admirado até mesmo por rivais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas por onde anda o já veterano, que completa 78 anos nesta sexta-feira (3)? O Divino, apelido que recebeu da imprensa no início de seu brilho pelo Palmeiras, é constante em eventos promovidos pelo Palmeiras e ainda bate sua bola apesar da idade avançada.

A última aparição de Ademir foi na semana passada, quando inaugurou o Memorial ZR11, que mostra a carreira do recém-aposentado Zé Roberto. Ambos participaram de um vídeo publicado pela TV Palmeiras e o Divino aparece em um desafio de futmesa com o agora também ex-jogador.

Mas a vida do maior camisa 10 da história do Palmeiras tem sido muito movimentada nos últimos anos, especialmente pela participação na política.

O Divino se elegeu vereador de São Paulo em 2004, pelo PC do B, ao obter mais de 27 mil votos, e seguiu o mandato até o fim. Tentou a reeleição em 2008, mas teve cerca de 17 mil e não conseguiu voltar à Câmara.

Ademir tentou voltar para a política em 2014, quando se candidatou a deputado estadual, mas também não conseguiu se eleger. A provável última tentativa de Ademir foi nas eleições de 2018, quando também tentou um cargo de deputado estadual, mas não foi bem votado.

Carreira no Palmeiras
A carreira do Divino no Verdão é de causar inveja em muitos jogadores. O jogador foi titular da equipe por 16 anos seguidos e conquistou sequências de títulos, além de ter comandado uma equipe que bateu de frente com o Santos de Pelé.

Foram cinco títulos de Paulistão, cinco Campeonatos Brasileiros e um Torneio Rio-São Paulo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpVmtrdzJzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Por onde anda César Sampaio, capitão do Palmeiras na conquista da Libertadores 1999?

Exit mobile version