As vendas do PlayStation 5 deve ter vendas limitadas no lançamento
Apesar da pandemia de coronavírus, a nova geração de consoles (PS5 e Xbox SX) continuam com o lançamento previsto para o final de 2020. No entanto, o site Bloomberg publicou um relatório sobre o estado atual do novo console da Sony.
Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber
De acordo com a publicação, o PlayStation 5 deve apresentar vendas limitadas com cerca de 5 a 6 milhões de unidades até março de 2021 (fechamento do ano fiscal da empresa). Além disso, as fontes do Bloomberg apontam um preço de US$ 499 a US$ 549 no lançamento.
O relatório revela que a Sony está lutando ao máximo para baratear o preço da nova plataforma, mas a escassez e, consequentemente, o alto custo dos componentes estão dificultando. Por conta disso, a Sony pretende baixar o preço do PS4 e PS4 Pro para angariar mais assinantes da PS Plus e PS Now.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
O novo console da Sony virá com suporte a tecnologia de ray tracing e equipado com um SSD – melhora o desempenho e reduz o tempo de carregamento. O PS5 terá um novo controle, chamado DualSense, e retrocompatibilidade com jogos do PS4.
O PlayStation 5 chega no final de 2020, mas não possui uma data específica e nem o preço do produto.
A first look at DualSense, PS5 new wireless controller.
More details and images: https://t.co/SuaUVDkyvD pic.twitter.com/ot5R1u5hsz
— PlayStation (@PlayStation) April 7, 2020
LEIA MAIS