Pirlo lembra anos com Conte na Juventus: “Se perder um jogo, não fale com ele”
Campeão mundial em 2006, ex-meia afirmou que técnico é verdadeiro responsável pela Inter estar na disputa do título
O ídolo italiano Andrea Pirlo recordou, em entrevista ao jornal italiano Gazetta Dello Sport, alguns momentos de sua vitoriosa carreira. Quando perguntado sobre os quatro anos que passou na Juventus, o convívio com Antonio Conte, hoje treinador da Inter de Milão, foi um dos temas em destaque.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não me surpreende que o Inter esteja na luta pelo título. Conheço o Conte muito bem, faz com que os jogadores joguem no máximo e melhor do que aquilo que pensam que são capazes. É principalmente ele quem diminuiu a distância para a Juve. É viciado em ganhar. Se perder um jogo, não falem com ele. Torna-se um monstro”, revelou o ex-meia.
Na Juventus, Pirlo e Conte disputaram três temporadas juntos. Em seguida, o treinador assumiu a seleção italiana após a Copa do Mundo de 2014. Foram 164 jogos do meia, com 19 gols marcados e 38 assistências.
Pirlo faz falta a Conte
Pirlo, aliás, faz falta para Conte. Segundo a Gazzetta dello Sport, o técnico sente necessidade de contratar para a Inter um meio-campista com bom passe, inteligente, mas também com poder de marcação. Ele definiu Pirlo como modelo para facilitar a busca dos dirigentes do clube.
Até a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Inter ocupava a terceira posição na tabela, com 54 pontos, nove atrás da Juve, mas com uma partida a menos. A distância já foi menor, mas aumentou devido à vitória da Velha Senhora no clássico.
LEIA MAIS