Organização de MMA anunciou que temporada 2020 está suspensa e eventos só devem voltar a acontecer em 2021
Uma organização de MMA não fará mais eventos em 2020. Segundo o MMAJunkie e a ESPN americana, a Professional Fighters League (PFL) decidiu cancelar todos os eventos que faria no ano por causa da pandemia do coronavírus.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJyNm9DNjF2cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em comunicado, Peter Murray, CEO da organização, confirmou o cancelamento da temporada e justificou tal medida para preservar a saúde dos lutadores contratados e pela incerteza sobre quando haveria melhora da situação para que os eventos possam voltar.
“Por causa da pandemia do coronavírus, a Professional Fighters League decidiu remarcar eventos que seriam em 2020 para 2021. Nossa decisão foi guiada por motivos de saúde e de segurança de todos os envolvidos”, disse Murray.
A PFL já havia adiado parte da temporada de 2020 por causa do coronavírus, enquanto esperava ajeitar um modo de realizar os cards da entidade para o futuro. Mas as incertezas acabaram resultando na decisão de adiar os eventos para 2021.
No entanto, a organização deve compensar os lutadores financeiramente mesmo sem que eles possam entrar no cage para buscar os prêmios de US$ 1 milhão entregues aos campeões dos torneios.
“Pelo restante de 2020, a PFL irá compensar os lutadores com um pagamentos mensais para ajudá-los neste momento difícil”, afirmou.
LEIA MAIS
Charles do Bronx revela planos de renovar contrato com o UFC
(Crédito da foto : Reprodução/Facebook Oficial PFL)