Pênalti de Baggio decidiu a Copa; veja outros jogadores que perderam batidas importantes
Lance que teve o atacante italiano foi o último da Copa do Mundo 1994
Lance que teve o atacante italiano foi o último da Copa do Mundo 1994
O pênalti desperdiçado por Roberto Baggio entrou para a história do futebol mundial, sobretudo o brasileiro, por ter sido o último lance da final Copa do Mundo 1994, que será reprisada neste domingo (26). A cobrança resultou na consolidação do tetracampeonato mundial da seleção canarinha.
Baggio, entretanto, não é o único craque a desperdiçar um pênalti em momentos decisivos. O Torcedores separou uma lista de jogadores importantes que decepcionaram, após colocar a bola ‘na marca da cal’. Confira:
1- Messi
Maior vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo considerado pela Fifa com seis troféus, Lionel Messi acumula dois pênaltis desperdiçados, sendo um pelo Barcelona e outro pela seleção argentina, em jogos importantes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na temporada 2011/2012 do futebol europeu, o Barcelona precisava de mais um gol para eliminar o Chelsea, na Liga dos Campeões. Messi, entretanto, acertou o travessão.
Na final da Copa América 2016 entre Chile e Argentina, Messi chutou pra fora. O título ficou com a seleção chilena.
2- Cristiano Ronaldo e Terry
O Manchester United venceu a Liga dos Campeões 2007/2008 contra o Chelsea, após disputa de pênaltis. Entretanto, o principal jogador dos Red Devil’s, Cristiano Ronaldo, teve a cobrança defendida por Petr Cech.
O capitão do Chelsea, por sua vez, John Terry, escorregou ao cobrar o pênalti que daria o título aos Blues.
3- Marcelinho Carioca
Na semifinal da Libertadores 2000 entre Corinthians e Palmeiras, o ídolo corintiano teve o pênalti defendido pelo goleiro Marcos. O lance eliminou o time alvilegro.
4- Robben
Bayern de Munique e Chelsea disputaram a final da Liga dos Campeões 2011/2012. No primeiro tempo da prorrogação, os times empatavam por 1 a 1 e o jogador holandês teve a chance de colocar o time alemão à frente. Robben, entretanto, teve o pênalti defendido e o título ficou com o time inglês.
5- Griezmann
Na decisão da Liga dos Campeões, o atacante do Atlético de Madrid teve a chance de empatar o clássico contra Real Madrid. Entretanto, acertou o travessão. O jogo terminou 1 a 1, mas o título ficou com o Real.